Jô falta ao treino após ida ao pagode e pode não jogar mais com Vítor Pereira

Jô falta ao treino após ida ao pagode e pode não jogar mais com Vítor Pereira

Treinador português prometeu que não admitiria mais atos de insubordinação do centroavante

AE

Jô agradece ao Corinthians antes de chegar ao futebol japonês

publicidade

O atacante Jô pode estar com os dias contados no Corinthians. E nem será pelo flagra em um pagode, na terça-feira, enquanto o time era derrotado pelo Cuiabá. O motivo é a ausência do atacante no treino desta quarta-feira. O atacante faltou e pode não mais ser escalado pelo técnico Vítor Pereira, que havia prometido não dar uma segunda chance após sumiço em março.

Há três meses, quando Jô "desapareceu" alguns dias para festejar o seu aniversário, o treinador português prometeu que não admitiria mais atos de insubordinação do centroavante. Mesmo em caso de arrependimento, Jô faltou com a palavra ao chefe. "O Jô tem que aprender que é preciso conduta profissional. Jogador experiente, espero que ele tenha aprendido com a situação e não volte a acontecer. Costumamos dizer que na vida podemos errar, mas duas não podem acontecer", havia afirmado Vítor Pereira em março, dando um ultimato ao jogador.

O Corinthians disse que tratará o assunto internamente. Já havia reprovado o flagra no pagode, e agora ainda aplicará multa pela falta. Os dirigentes devem apenas optar pela penalidade financeira, mas a situação com o treinador é que pesará para o atacante.

Vítor Pereira contava com Jô o mais breve possível. Ser traído pelo jogador pode lhe custar o mesmo ostracismo vivido pelo também atacante Luan, fora dos planos pela falta de dedicação e em busca de um novo clube. O português não condenaria o jogador pela ida à balada. A falta na sequência, porém, muda sua visão ao centroavante.

O treinador prometeu dar uma resposta rápida pelo caso. E dificilmente dará novo perdão a Jô, como já havia sido duro em suas palavras. Vítor Pereira não ousará perder a mão com o elenco aceitando atos de indisciplina.

"Vamos analisar o vídeo com calma e falar com o jogador assim que chegarmos ao CT Amanhã (quarta)", afirmou Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians ao site Meu Timão, logo após a derrota para o Cuiabá. Ele não contava com a falta do jogador ao treino.

"Se o contexto do vídeo for mesmo esse que chegou a nós, eu classifico como inaceitável esse tipo de comportamento. Não é algo correto, não é compatível com um atleta profissional. Vamos posicionar vocês (imprensa) direitinho na sequência", disse Alessandro.

O vídeo já havia viralizado logo após a partida e foi alvo de perguntas dos jornalistas ao técnico Vítor Pereira. "Não queria (falar) assim, aqui, antes, sem tempo para saber direito o que aconteceu. Prefiro ter tempo e poder comentar depois, até pra discutir internamente o que acontece", desconversou o treinador português.

"Não quero falar aqui sem o conhecimento, só porque me disseram que aconteceu. Preciso de tempo para analisar a situação e depois me pronuncio sobre o acontecimento", completou o técnico corintiano.

Jô tem acumulado polêmicas nesta sua terceira passagem pelo clube paulista, no qual foi revelado. Em março, ele foi multado por ter se ausentado de dois treinos seguidos porque comemorou seu aniversário de 35 anos fora da cidade e voltou a tempo para se apresentar ao time em São Paulo. Na época, estava machucado e precisava retomar o tratamento.

Em junho do ano passado, entrou em campo com uma chuteira verde, que ele alegou ser azul, e foi alvo da torcida e de uma multa por parte do clube. Meses antes, publicou fotos em um hotel com Otero, ex-jogador do Corinthians, em meio a um surto de covid-19 no elenco da equipe. No fim do ano, a polêmica foi familiar. Ele teria "desaparecido", sem manter contato com a esposa por quatro dias. Pelas redes sociais, chegou a anunciar o fim do seu casamento.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV deste sábado, 20 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP deste sábado, 20 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895