Jean Pierre cita "estresse físico" de teste da CBF, mas projeta recuperação rápida

Jean Pierre cita "estresse físico" de teste da CBF, mas projeta recuperação rápida

Árbitro comentou decisão difícil de deixar Gre-Nal e elogiou atuação "gigante" de Jonathan Pinheiro

Correio do Povo

Jean-Pierre precisou atuar até mesmo antes da bola rolar no Gre-Nal

publicidade

O árbitro Jean Pierre de Lima teve uma atuação sem erros, no Gre-Nal do último domingo, transformada em cena inusitada. Aos 21 minutos do segundo tempo, sentiu uma lesão muscular na panturrilha e teve que ser substituído por Jonathan Pinheiro. Um dos principais nomes da arbitragem gaúcha, ele reconheceu que a realização de testes físicos para o Brasileirão, às vésperas do clássico, aumentou o desgastes. Ele projetou recuperação rápida, no entanto.

Apesar da lesão, Jean Pierre frisou, contudo, que se encontra no melhor momento físico e técnico: "Realmente, não esperava passar por essa situação", relatou o juiz. Ele avaliou que as provas da CBF não tiveram relação direta com a lesão, mas admitiu que a exigência sobre os árbitros é intensa. "Não digo que é coincidência, pois o teste é um estresse físico muito grande. Ano passado já haviamos perdido o Francisco Neto num jogo de quartas de final", disse. "Dessa vez a conta veio pra mim."

"Quanto ao prognóstico, amanhã (terça-feira) vou fazer um exame de imagem e só aí saberei melhor, mas acredito não ser nada grave", afirmou. "Inclusive, já comecei a realizar tratamento de fisioterapia aqui em Pelotas, na clínica do doutor José Raimundo." Ele não descartou participar das partidas decisivas do Gauchão. "Espero poder me recuperar o mais rápido possível para estar disponível para a comissão de arbitragem nesses jogos que estão por vir."

Jean Pierre também comentou o momento difícil de ter que deixar o Gre-Nal em andamento. "Quando acontece o fato, uma série de coisas passa na cabeça, principalmente como seria entregar o jogo para um árbitro promissor e que de certa forma estava fora do contexto", detalhou. "Só me restou dar força para o Jonathan e torcer para que nada fosse colocado na conta da arbitragem ou da substituição", contou. "Mas ele foi gigante e deu conta do recado."

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895