João de Lucca conquista ouro nos 200 m livre em Toronto

João de Lucca conquista ouro nos 200 m livre em Toronto

Manuella Lyrio levou o bronze na mesma prova do feminino

AFP

De Lucca deixou o argentino Federico Grabich e americano Michael Weiss para trás

publicidade

O brasileiro João de Lucca voou na piscina de Toronto e sagrou-se campeão pan-americano nos 200 m livre, nesta quarta-feira, enquanto Manuella Lyrio levou a medalha bronze na mesma prova, no feminino.

Além de conquistar o primeiro ouro do dia para o Brasil, João estabeleceu o novo recorde pan-americano, com 1:46.42, com um fim de prova espetacular, deixando para trás o argentino Federico Grabich (prata, 1:47.62) e o americano Michael Weiss (1:47.63).

O também brasileiro Nicolas Oliveira chegou a ficar entre os dois primeiros durante boa parte da prova, mas acabou em quinto (1:47.81).

É a terceira medalha de ouro da natação brasileira neste Pan, depois de Leonardo de Deus, nos 200 m borboleta, e do revezamento 4x100 m livre.

Mais cedo, Manuella Lyrio completou a distância em 1:58.03, ficando em terceiro lugar, atrás da americana Allisson Schmitt, dona de três medalhas de ouro nas Olimpíadas de Londres-2012, que confirmou o favoritismo e bateu o novo recorde da competição (1:56.23).

A prata ficou com uma atleta da casa, a canadense Emily Overholt (1:57.55). Manuella ficou atrás das principais rivais na primeira metade da prova, mas cresceu no fim para garantir o bronze.

Havia outra brasileira na final, Larissa Martins, que venceu sua série pela manhã, mas, como Nicolas, ficou fora do pódio, ao terminar em quinto (2:00.32).

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895