A caminhada de João Fonseca em Wimbledon chegou ao fim nesta sexta-feira. Em mais uma partida extensa, com mais de 3h de duração, o tenista brasileiro acabou derrotado pelo chileno Nicolas Jarry por 3 sets a 1 e deu adeus ao Grand Slam britânico. As parciais da partida foram de 6/3, 6/4, 3/6 e 7/6 (4).
Apesar do adeus precoce, Fonseca levará na mala alguns feitos da competição. Aos 18 anos, se tornou o tenista mais jovem a chegar à terceira rodada de Wimblendon desde 2011. Além disso, o brasileiro também ganhará algumas posições no ranking mundial e deve aparecer entre os top 50 na atualização da próxima segunda-feira. Ele chegou a Londres como o número 54 do mundo, melhor colocação dele até então.
O jogo
Fonseca até teve oportunidade de quebra logo no terceiro game, mas o adversário conseguiu segurar. Depois, conseguiu derrubar o serviço do brasileiro na segunda oportunidade para fechar 1 a 0. Na segunda série, Nicolas Jarry voltou com a mesma dominância e logo de cara quebrou o brasileiro. João também teve chance de quebra no quarto game, mas viu o chileno se recuperar e abrir o 2 a 0.
No terceiro game Fonseca se recuperou. Após precisar de atendimento para o pé direito, quebrou o serviço de Jarry pela primeira vez e seguiu para diminuir o placar em 2 sets a 1. Fonseca teve três break points no sétimo game do quarto set o que daria um gás para tentar uma virada, mas Jarry conseguiu salvar.
A partida foi para o tie-break e o chileno conseguiu um duplo match point para selar a vitória em 3 sets a 1.
- Gerson é o terceiro titular do Flamengo fora do confronto com o Inter na Libertadores
- Diogo Jota e irmão André Silva são velados em pequena cidade portuguesa
- Inter vai em busca de reforços e se assusta com valores