Jogo entre Caxias e Ypiranga reunirá as melhores defesas do Gauchão

Jogo entre Caxias e Ypiranga reunirá as melhores defesas do Gauchão

Partida está marcada para este domingo, às 16h, no estádio Centenário

Por
Chico Izidro

Caxias finalizou preparação com jogo-treino na Serra


publicidade

O confronto entre Caxias e Ypiranga, pela semifinal do primeiro turno do Gauchão, no domingo, marcará o encontro das duas melhores defesas da competição. O jogo será no Centenário, em Caxias do Sul, às 16h. O time da Serra, que terminou a fase de classificação em primeiro lugar no Grupo B, à frente do Grêmio, sofreu apenas dois gols − o goleiro titular é o ex-gremista Marcelo Pitol. 

A meta foi vazada no 1 a 1 com o São José, no Centenário, e na derrota por 1 a 0 diante do Esportivo, no Clássico da Polenta, na Montanha dos Vinhedos. Em relação ao time para o domingo, o técnico Rafael Lacerda poderá ter dois reforços no ataque. Gilmar, que estava atuando com dores no tornozelo e não enfrentou o Esportivo, e Tilica, que teve problemas na coxa direita, após um quadro de virose, já treinaram na semana, e têm grandes chances de retornarem.

“Os números falam por si. Eles fizeram uma boa campanha e nós também. Não tomando gol já é meio caminho andado, porque pelo menos vamos para os pênaltis. Acredito que a equipe deles vá se defender em boa parte do tempo, como mostraram no primeiro turno. Vamos ter momentos de propor mais e ficaremos mais expostos, o que é normal. Nossa concentração tem que ser maior”, disse o zagueiro caxiense Laércio.

Por sua vez, o Ypiranga, que foi vazado apenas uma vez no Gauchão, na vitória por 2 a 1 diante do Pelotas no Colosso da Lagoa, terminou a primeira fase em segundo no Grupo B, atrás do Inter. Para domingo, o Canarinho não tem nenhuma baixa para a partida decisiva. Além disso, o treinador Paulo Henrique Marques ainda ganhou mais um reforço durante a semana, e que pode estrear no domingo, o atacante mineiro Cristiano, de 32 anos, ex-Náutico, Chapecoense, América-MG, Al-Shorta Bagdad, do Iraque, e Sisaket e Samut Sakhon, da Tailândia.


Ontem à tarde, na sede da FGF, na Capital, ficou definida a escala de arbitragem para as duas semifinais. Lucas Guimarães Rechatiko Hörn foi sorteado para apitar Caxias x Ypiranga. Ele será assistido por Maurício Penna e André Bittencourt. O pelotense Jean Pierre Gonçalves de Lima comandará o Gre-Nal de amanhã no Beira-Rio.