Com o resultado positivo, a equipe voltou à terceira colocação - havia sido ultrapassado com a vitória do Villarreal neste domingo -, com 48 pontos. Já o Athletic Bilbao foi ultrapassado pelo Espanyol e está agora na sexta posição, com 38 pontos. Na próxima rodada, o time de Bilbao enfrenta o Zaragoza, fora de casa, nesta quarta-feira. Já o Valencia terá um difícil compromisso. No mesmo dia a equipe receberá o líder Barcelona.
A equipe da casa começou melhor na partida e abriu o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo, com o atacante da seleção espanhola Llorente. O marcador seguiu inalterado até os 26 minutos do segundo tempo, quando Mata empatou. Quando parecia que a partida terminaria em igualdade, Jonas garantiu a vitória. Ele aproveitou rebote do goleiro adversário, aos 46 minutos do segundo tempo, e anotou seu primeiro gol com a camisa do Valencia.
Depois da partida, Jonas comemorou: “Atuei pouco tempo e já consegui fazer um gol. Estou muito feliz por isso e com tudo que está acontecendo comigo aqui. O jogo estava complicado, todos disseram que jogar em Bilbao seria muito difícil e pude comprovar isso dentro de campo”, comentou Jonas. “Espero que seja o primeiro de muitos. A chegada de um jogador brasileiro gera expectativa em todos, ainda mais quando se trata de uma posição com tantos exemplos de qualidade que deram certo no exterior. ”
O ex-atacante do Grêmio completou, citando o seu esforço para se consagrar no Velho Continente: “Desde que cheguei, estou procurando me adaptar o mais rápido possível ao futebol espanhol, aos jogadores, à postura tática do Valencia. Vim para vencer na Europa e esse gol vai me dar ainda mais força”.