Judô garante duas finais do Pan para o Brasil

Judô garante duas finais do Pan para o Brasil

Leandro Guilheiro e Tiago Camilo buscam a medalha de ouro na noite desta quinta

AE

Leandro Guilheiro (foto) e Tiago Camilo buscam a medalha de ouro na noite desta quinta

publicidade

O Brasil vai disputar duas das quatro finais do judô nesta quinta-feira nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Leandro Guilheiro (81kg) e Tiago Camilo (90kg) triunfaram em todas as suas lutas e vão buscar a medalha de ouro nesta noite. Já as representantes do Rio Grande do Sul, Maria Portela (70kg) e Mayra Aguiar (78kg), vão disputar o bronze.

Dono de duas medalhas olímpicas, Leandro Guilheiro superou o peruano German Velazco, que recebeu quatro punições, o chileno Luis Retamales, por ippon, e, na semifinal, o canadense Antoine Valois, também por ippon. Assim, ao menos igualou o resultado do Pan de 2007, no Rio, quando faturou a prata. Na decisão vai encarar o porto-riquenho Gadiel Miranda.

Tiago Camilo, que também tem duas medalhas olímpicas, se garantiu na final com uma vitória por ippon sobre o mexicano Isao Cardenas. Antes, ele já tinha derrotado, também por ippon, o canadense Alexandre Edmond. Na final, o brasileiro vai lutar contra o cubano Asley Gonzalez e tentará repetir a medalha de ouro conquistada no Pan do Rio.

No primeiro dia de competições, Luciano Corrêa conquistou ouro, Rafael Silva ficou com a prata e Maria Suelen Altheman foi bronze. Com os quatro judocas que lutaram nesta quinta-feira garantidos na disputa por medalhas, o Brasil segue com chances de cumprir o objetivo de subir ao pódio nas 14 categorias.


Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895