Judoca conquista primeira medalha do Brasil na Paralimpíada

Judoca conquista primeira medalha do Brasil na Paralimpíada

Michele Ferreira levou o bronze na categoria até 52 kg

Lancepress

publicidade

Saiu a primeira medalha do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Londres. A judoca Michele Ferreira levou o bronze na categoria até 52kg nesta quinta-feira. A francesa Sandrine Martinet se lesionou na semifinal e não teve condições de ir ao tatame e encarar a brasileira.

Depois de Pequim 2008, Michele engravidou e no ano seguinte teve uma filha. A atleta revelou que foi um desafio competir em alto nível depois de ter engordado 18kg com a gravidez. Em 2011, ela conseguiu resultados, no entanto, nenhum deles a levou aos Jogos Paralímpicos. A vaga só veio Parapan de Guadalajara, no México. “Retomar a carreira foi uma etapa mais difícil do que começar a lutar, quando você começa você esta aprendendo. O ruim de retomar uma carreira tanto tempo parada é recuperar o alto nível físico”, disse.

Michele não sabia que havia ganhando a primeira medalha do Brasil em Londres. “Só estou sabendo agora. É muito bom. Em Paralimpíada ganhar medalha é complicado por que a todo tempo você vê ela sair de suas mãos”, desabafou. A judoca ainda contou que nunca havia vencido uma luta por WO. “Estranho nunca passei por isso, vim de uma luta complicada na repescagem e perdi”, afirmou a medalhista.


Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895