Judoca do GN União conquista medalha nos Jogos Olímpicos da Juventude

Judoca do GN União conquista medalha nos Jogos Olímpicos da Juventude

Eduarda Vaz Rosa, de 17 anos, faturou o bronze, em Buenos Aires

Correio do Povo

Eduarda Vaz Rosa faturou primeira medalha do judô do Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude

publicidade

A gaúcha Eduarda Vaz Rosa, do GN União, conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude, que ocorre em Buenos Aires, nesta terça-feira. Ela faturou a primeira medalha do Brasil na modalidade e disputa na quarta a competição por equipes.

Eduarda lutou três vezes. Ganhou na estreia e foi derrotada na semifinal. No confronto valendo o bronze, venceu por ippon e assegurou seu lugar no pódio olímpico, aos 17 anos. “Essa medalha não é só minha e sim de todo mundo que me apoia e me ajuda”, destacou ela, logo antes de sair.

A atleta chegou à capital argentina como número 1 do ranking mundial de sua categoria (70kg) na classe cadete, até 18 anos. Ela, que tem 17, havia disputado outros cinco torneios internacionais em 2018 e subido no pódio em todos eles, incluindo a Gymnasíade – a Olimpíada escolar. A meta, conforme ela, é preparar-se para disputar uma vaga na Seleção Brasileira que disputará os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

“A Eduarda vem numa crescente muito boa. Está pegando cancha, melhorando e adquirindo maturidade”, avaliou o técnico dela no clube gaúcho, Leandro Freire. “Uma competição dessas tem todo o porte das Olimpíadas. Será importante para ela”, complementou.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895