Judocas brasileiros faturam dois bronzes em Tóquio

Judocas brasileiros faturam dois bronzes em Tóquio

Mayra Aguiar conquistou sua quinta medalha em Grand Slam

AE

Gaúcha conquistou medalhas em todos os Grand Slams da temporada

publicidade

O Brasil encerrou a sua participação no Grand Slam de Judô de Tóquio, a penúltima competição da atual temporada do circuito mundial de judô, com a conquista de duas medalhas de bronze neste domingo. Os judocas Mayra Aguiar (78kg) e Rafael Silva (+ 100kg) subiram ao pódio no último dia de competições. Além destas medalhas, os judocas do País conquistaram no sábado uma prata com Leandro Guilheiro (até 81kg) e um bronze com Rafaela Silva (até 57kg).

Com os resultados, o Brasil terminou em quinto lugar no quadro de medalhas do Grand Slam de Tóquio, que conta pontos para o ranking da Federação Internacional de Judô e definirá os atletas classificados para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Anfitrião, o Japão dominou completamente a disputa e faturou 11 das 14 medalhas de ouro em disputa.

A medalha de bronze em Tóquio foi a primeira a ser conquistada por Rafael Silva em um Grand Slam. Na estreia, o brasileiro venceu o japonês Ryu Shichinohe na decisão dos árbitros. Depois, superou o romeno Vladut Simionescu por ippon e o holandês Luuk Verbij por wazari. Na semifinal, perdeu para o russo Alexander Mikhaylin pela decisão dos árbitros.

Mayra fecha o ano com mais uma medalha

Mayra Aguiar, que conquistou a sua quinta medalha em um Grand Slam, venceu a italiana Assunta Galeone por ippon e a alemã Luise Malzahn por wazari. Porém, a brasileira parou nas semifinais ao perder para a norte-americana Kayla Harrison – atualmente sua grande rival – e contentou-se com o bronze.

No entanto, a gaúcha, que luta na Oi/Sogipa, tem a comemorar o fato de ter subido no pódio em todos os quatro Grand Slams do ano – França, Moscou, Rio e Tóquio. Ao todo, foram três bronzes e um ouro – conquistado no Rio de Janeiro. Além dos Grand Slams, ela conquistou o bronze nos Jogos Pan-Americanos de Gualajara.

Brasileiros foram eliminados no início neste domingo

Os outros brasileiros que competiram neste domingo em Tóquio foram eliminados precocemente. Na categoria até 100kg, Luciano Corrêa perdeu na estreia para o japonês Haga Ryunosuke por yuko, enquanto Leonardo Leite venceu o japonês Yusuke Kumashiro, por ippon na primeira luta, mas perdeu em seguida para o russo Sergei Samoilovich, por wazari. Já Daniel Hernandes (100kg) foi derrotado na primeira luta pelo holandês Luuk Verbij.

Bookmark and Share 

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895