A entidade que comanda o futebol brasileiro anunciou que o árbitro, que é funcionário público do Senado Federal, já havia programado anteriormente uma viagem a trabalho para Nova York (EUA). Ricci disse nesta segunda-feira que acertou em suas "decisões capitais" na partida entre Corinthians e Cruzeiro.
Como ficará fora do Brasil até o próximo dia 26, Ricci só poderá apitar novamente no dia 5 de dezembro, data da rodada final do Brasileirão. Nesta segunda, ele disse que só quando voltar ao País é que decidirá se processará ou não o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, que chegou a dizer que o juiz havia sido comprado por alguém para beneficiar o Corinthians.
"Eu pretendo não comentar esse assunto. A melhor coisa que eu faço é de fato viajar, ficar um tempo descansando, principalmente a parte psicológica, mental, e deixar que os ânimos se esfriem para que as pessoas reflitam sobre aquilo que foi dito. E depois a gente volta e pensa no que vai ser feito", disse Ricci. Por causa das declarações polêmicas de Perrella, o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, afirmou que o presidente do Cruzeiro terá de provar as acusações feitas contra o árbitro e, se não conseguir, poderá receber uma dura punição.