Julio Cesar confirma acerto com Queens Park Rangers

Julio Cesar confirma acerto com Queens Park Rangers

Proposta de redução de salário da Inter de Milão provocou saída do goleiro brasileiro

AE

Julio Cesar confirma acerto com Queens Park Rangers

publicidade

O goleiro Julio Cesar confirmou que definiu o seu futuro e acertou a sua transferência para o Queens Park Rangers. Sem espaço na Inter de Milão, clube em que se consagrou mundialmente, o jogador vai atuar no clube de Londres e terá a oportunidade de disputar o Campeonato Inglês. No novo clube, ele terá a companhia do lateral Fábio, ex-Manchester United.

O titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010 reconheceu que a troca da Inter de Milão pelo Queens Park Rangers pode ser considerada surpreendente. "Até eu fiquei um pouco surpreso com essa situação, mas posso dizer que estou muito feliz com a oportunidade que o Queens Park Rangers está me dando, de vir morar em Londres, aprender o inglês e jogar na Premier League (Campeonato Inglês)", disse.

Julio Cesar explicou que a permanência na Inter de Milão ficou praticamente insustentável após o clube sugerir a redução do valor do seu salário. Assim, o goleiro, de 32 anos, foi procurado pelo Queens Park Rangers e decidiu trocar de clube. O jogador perdeu espaço no time italiano após a Copa do Mundo de 2010 e viu a equipe se reforçar com o goleiro esloveno Samir Handanovic para temporada 2012/2013.

"Tudo nasceu nas férias, quando a Inter de Milão me propôs uma redução de salário. Nenhum jogador no meu lugar faria essa redução de salário, não sou hipócrita, falo abertamente e tranquilamente sobre isso. Começou uma situação meio chata entre as duas partes. Depois nasceu essa situação com o Kia (Joorabchian). Estava em casa, na Itália, falei com o meu procurador, o Josias Cardoso, e acho que foi uma boa escolha", disse.

Sem defender a seleção brasileira desde a Copa América de 2011, Julio Cesar ressaltou que o seu principal objetivo é voltar a atuar pela equipe dirigida por Mano Menezes. Para ele, possíveis boas atuações no Queens Park Rangers podem levá-lo a voltar a ser convocado pelo treinador.

"Quando essa situação surgiu, passaram milhões de coisas na cabeça, porque eu tenho um projeto de voltar à seleção brasileira. Apesar do time não ter uma expressão grande, acho que o Campeonato Inglês é visto no mundo inteiro, acho que vou ter muito mais trabalho do que na Inter de Milão", comentou.

Em sete anos na Inter de Milão, Julio Cesar atingiu o status de um dos melhores goleiro do mundo e foi importante para a conquista do título da Liga dos Campeões da Europa na temporada 2009/2010. Assim, ele quer ir ao San Siro, neste domingo, para se despedir do torcedor do clube antes do duelo com a Roma, válido pelo Campeonato Italiano.

"Vou assinar a rescisão com a Inter de Milão, vou agradecer o presidente (Massimo Moratti) por esses sete anos que vivemos juntos, só maravilhosos. Vou pedir a ele para que no jogo Inter e Roma, no San Siro, antes da partida, eu possa entrar em campo pelo menos para dar um abraço coletivo em todos os torcedores. Acho que seria bacana da minha parte e que o torcedor da Inter gostaria isso. Até porque eu não tive contato, não fui para a pré-temporada, foi uma coisa muito estranha o que aconteceu nesse período. Acho que o presidente não vai me negar isso", comentou.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895