Esportes

Julio Cesar diz que título no Mundial de Clubes pode marcar uma nova etapa na sua carreira

Goleiro da Inter de Milão quer superar a má campanha na Copa do Mundo de 2010

Julio Cesar diz que título no Mundial de Clubes pode marcar uma nova etapa na carreira
Julio Cesar diz que título no Mundial de Clubes pode marcar uma nova etapa na carreira Foto : Karim Jaafar /AFP
Com chances de conquistar o Mundial de Clubes, a Inter de Milão conta com um grande jogador brasileiro para tentar vencer a surpresa da competição: o Mazembe. Nesta sexta-feira, o destaque do site da Fifa é uma entrevista com o goleiro Julio Cesar. O arqueiro da Seleção Brasileira garante que o título marcará o começo de uma nova etapa na carreira. "Ganhar esse Mundial de Clubes servirá para virar de vez a página da Copa, para terminar 2010 bem e começar 2011 ainda melhor.”

Julio Cesar admite que o astral da Inter de Milão mudou com a vitória sobre o Seongnam Chunma, durante as semifinais do Mundial. Conforme o atleta, o começo da temporada foi bom, mas o acúmulo de jogos trouxe lesões para o plantel italiano. "Ganhamos a Supercopa da Itália, depois perdemos a final da Supercopa Europeia e entramos fortes no campeonato nacional. O problema foram as seguidas lesões. Por causa delas, tivemos um desempenho não muito bom no Italiano durante alguns meses e isso acabou dificultando bastante o trabalho do treinador", disse.

O goleiro aproveitou a entrevista para dizer que acredita no trabalho de Rafa Benítez. Segundo Julio Cesar, a retomada da confiança é apenas uma questão de tempo. "É complicado para ele (Rafa Benítez) chegar num clube novo e, de cara, não poder contar com aquele grupo que vinha jogando e conquistando os títulos. Mas tenho total convicção que uma vitória neste Mundial de Clubes será importante para reencontrar a confiança e fazer com que o time tenha desempenhos melhores", argumenta.





Bookmark and Share