Sinceridade, bom português e exaltação ao Vasco. A apresentação do meia Julio dos Santos, um dos principais reforços do Vasco para 2015, se resume nestes três tópicos. Aos 31 anos, o paraguaio admitiu que não é um jogador rápido e que sua principal qualidade é a técnica. Tudo com um bom português, graças ao período de um ano e meio que jogou no Grêmio e Atlético-PR, entre 2008 e 2009, a às novelas brasileiras que costuma assistir com a esposa.
"Não vou mentir para vocês. Não sou um jogador rápido. Meu forte é a técnica. Meus passes que me levaram para a seleção paraguaia, para a Europa. Não vou dizer que sou rápido, que sou um jogador de raça. Meu jogo é quase tudo na parte técnica, mesmo", comentou o paraguaio.
O vínculo com o cruz-Maltino vai até o fim de 2016. Julio dos Santos, aliás, fez questão de exatar a grandeza e a história do clube, motivos pelos qual largou o Cerro Porteño-PAR, onde tem status de ídolo, para retornar ao Brasil após duas passagens apagadas por Grêmio e Atlético-PR.
"O Vasco é um dos maiores times do Brasil, tem muita torcida e uma história muito grande. Qualquer jogador quer jogar aqui e, por isso, não queria deixar passar essa oportunidade. Fiquei muito tempo no Cerro Porteño e quero jogar o futebol que sei e jogava no Paraguai aqui", disse Julio do Santos.
Julio dos Santos se apresenta no Vasco e avisa: "Meu jogo é técnico"'
Meia paraguaio atuou pelo Grêmio em 2008