Esportes

Juventude "acha" gols nos minutos finais e segue vivo na Série D

Zulu garantiu o 3 a 1 no placar contra o Londrina no Alfredo Jaconi

Nova eliminação na Série D assombrou o Alfredo Jaconi até os últimos minutos neste domingo, mas o Juventude encontrou os gols no finalzinho, venceu o Londrina, e segue vivo em busca da promoção à Série C do Brasileirão. A vitória por 3 a 1, comandada por Zulu, leva a equipe às quartas de final, após uma derrota por 1 a 0 no Paraná.

O Juventude dominou as ações do jogo e abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. Itaqui cobrou escanteio e encontrou a cabeça de Rafael Pereira. O capitão do time estava de frente para o gol e colocou a bola nas redes. O placar de 1 a 0 ainda levava para os pênaltis e logo após o gol, o time da Serra quase ampliou. O zagueiro Claudinho chutou em rebote do goleiro, mas a zaga do Londrina tirou em cima da linha.

Nervoso na segunda etapa, o time alviverde cedeu espaços aos paranaenses. Numa furada de Gerley, Celsinho pegou a bola, deslocou Fernando e igualou a partida, para terror da torcida. A partida se arrastou sem o Juventude encontrar o caminho do gol até os minutos finais.

Zulu, entretanto, apareceu como herói aos 42 minutos. Douglas foi derrubado na área para uma penalidade que o centroavante cobrou para fazer o 2 a 1. Ainda não era suficiente, mas no último lance de ataque Brenner disputou com a zaga e a bola sobrou para Zulu fulminar as redes e garantir o 3 a 1 da classificação.

No próximo domingo, o Juventude encara o Metropolitano de Santa Catarina, na partida de ida das quartas de final. O jogo de volta será no dia 22 de setembro. Caso supere a equipe catarinense, o o time da Serra estará garantido na terceira divisão do campeonato nacional em 2014.


Bookmark and Share