Juventude briga por vaga na decisão da Série C

Juventude briga por vaga na decisão da Série C

Time caxiense perdeu a primeira partida para o Boa por 2 a 1 e hoje faz jogo de volta em Varginha, às 21h

Chico Izidro

Já classificada para a Série B de 2017, equipe gaúcha precisa reverter a vantagem que está com os mineiros

publicidade

Depois da eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil para o Atlético Mineiro, o Juventude tem neste sábado mais um desafio, desta vez pelas semifinais da Série C. A partir das 21h, enfrenta o Boa Esporte no Municipal de Varginha (MG), tendo de reverter derrota por 2 a 1 em casa na semana passada para ir à final. As duas equipes, além do Guarani e ABC, que fazem a outra semifinal no domingo, às 21h, estão garantidas na Série B de 2017.

O Juventude precisa vencer por dois gols de diferença ou até por um, desde que marque três ou mais gols. Caso os gaúchos devolvam o 2 a 1, a decisão da vaga será nos pênaltis. O técnico Antônio Carlos Zago tem problemas para a partida, pois não poderá contar com o lateral direito Vidal, machucado, o meia Felipe Lima, resfriado, e o meia-atacante e capitão Roberson, com desconforto muscular.

Neguete e Carlinhos disputam a vaga na lateral direita. No meio, deve entrar Sananduva, e mais à frente, podem entrar Romarinho ou Caprini.

O Boa Esporte está invicto há 13 jogos. A última derrota aconteceu na oitava rodada da primeira fase, quando levou 1 a 0 do Ypiranga, no Colosso da Lagoa. Neste período, o time mineiro levou apenas dois gols, ambos do Juventude, na 13ª rodada, empate em 1 a 1 e depois no sábado passado. O time não terá o lateral-esquerdo Romano, suspenso. Juan ou o veterano Radamés são as opções.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 19 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta sexta-feira, 19 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895