Juventude domina o Veranópolis e está na semifinal da Taça Piratini

Juventude domina o Veranópolis e está na semifinal da Taça Piratini

Donos da casa venceram por 3 a 1 e agora enfrentam o Novo Hamburgo

Correio do Povo

Juventude domina o Veranópolis e está na semifinal da Taça Piratini

publicidade

O Juventude dominou o Veranópolis em frente à sua torcida e fez o Alfredo Jaconi vibrar com a classificação para a semifinal da Taça Piratini, nesta quinta-feira. Jardel, Zulu e Jonathas Belusso marcaram para os donos da casa e Renatinho descontou na partida encerrada em 3 a 1. O adversário, agora, será o Novo Hamburgo.

O alvi-verde da Serra envolveu o VEC já nos primeiros minutos e abriu o placar em bela jogada. Aos 8 minutos, Zulu escapou no contra-ataque e cruzou na linha de fundo. Jardel dominou na entrada da área, ajeitou e mandou o chute cruzado, no canto direito. O goleiro Luiz Muller foi pego no contrapé, tentou tocar com a perna, mas a bola entrou rente à trave.

A superioridade do Juventude prosseguiu na primeira etapa, resultando na ampliação do placar. Jardel sofreu pênalti aos 16 minutos, sendo puxado dentro da área. O centroavante Zulu tomou distância e bateu rasteiro, mas confiante no canto direito. Luiz Muller chegou a tocar na bola, mas não impediu o gol.

Os donos da casa davam show e, logo depois, perderam ótima oportunidade de ampliar. Jonathas Belusso fez grande jogada, mas desperdiçou um golaço. Ele deu uma janelinha em Raullen, cortou para dentro da área e chutou na frente do goleiro. A bola passou próxima do ângulo direito.

Reação do VEC apenas aos 42 minutos. Raullen recebeu na área, pelo lado direito, protegeu com o corpo e chutou rasteiro, mas Jonathas caiu bem para defender.

O segundo tempo começou ainda mais complicado para o Pentacolor. Logo aos cinco minutos Emerson fez falta em Jonathas, que corria para a área, de frente para o goleiro. O zagueiro foi imediatamente expulso e, na sequência, ainda pisoteou o ombro do adversário, que estava no chão.

Na base da vontade, porém, o VEC conseguiu descontar. Em cobrança de falta, a bola rebateu na barreira e Renatinho apanhou o rebote de primeira. Ele fulminou no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Jonathas.

As esperanças do Veranópolis, contudo, não duraram muito. Aos 37 minutos, Fininho derrubou Rafael Mineiro sobre a linha da área, quando ele iria sair de frente para o gol. Jonathas Belusso deslocou o goleiro na cobrança de pênalti e ampliou para matar o jogo.


Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895