Juventude empata sem gols com Fortaleza pela Série C

Juventude empata sem gols com Fortaleza pela Série C

Grande decisão para semifinal ocorre no próximo domingo

Lou Cardoso

Juventude empatou em 0 a 0 com o Fortaleza

publicidade

O Juventude tentou, mas não conseguiu abrir vantagem diante do Fortaleza, no estádio Alfredo Jaconi, na primeira partida das quartas de final daSérie C do Brasileirão, na noite desta segunda-feira. Os dois times até chegaram a marcar, mas arbitragem marcou impedimento nas duas jogadas, deixando o placar em 0 a 0. 

Com o resultado, o Juventude tentará a vaga na semifinal no campeonato no próximo domingo, às 19h, no estádio Castelão. Devido ao critério do gol qualificado, qualquer empate com gols classifica os gaúchos à próxima fase e, consequentemente, à Série B do Campeonato Brasileiro, pois os quatro melhores sobem.

Primeiro Tempo

A partida começou dominada pelo Juventude. No primeiro deslize do Fortaleza, Juventude roubou a bola e foi direto atacar. A primeira chance de gol veio aos 3 minutos com cabeceio de Micael da cobrança do escanteio, mas a bola caiu direitinho nas mãos do goleiro Berna. Não demorou muito para que o time da serra ameaçasse novamente perigo ao Fortaleza. Aos 8 minutos, no cruzamento de Romarinho, o companheiro não conseguiu alcançar o cruzamento e a bola foi rápida demais. Assim como nos lances seguidos que iam para linha de fundo, com Wallacer arriscando com chute frontal longe da área, que riscou o travessão de Berna.

O Juventude tanto tentou que conseguiu marcar o seu primeiro gol, aos 11 minutos, mas foi anulado. Após o escanteio, Micael fez o cabeceio e a bola bateu na trave, e no rebote, tocou na mão de Roberson, o que ajudou a entrada da bola. Mas o lance foi visto pela arbitragem que anulou o gol. O Fortaleza também teve seus segundos de alegria aos 15 minutos. Na cobrança de falta, Daniel Sobralense também no cabeceio, ameaçou a área de Berna que defendeu a bola e no rebote, o atacante fez o seu. Porém, o juiz também assinalou o impedimento.

A jogada do Fortaleza não desanimou o Juventude. Aos 23 minutos, Roberson driblou todo mundo e largou para Anselmo, que se jogou para pegar a bola e conccuir a jogada, mas a bola foi rápida demais. O time cearense conseguiu subir o campo aos 25 minutos, mas na jogada bateu em cima da marcação, ajudando no contra ataque do Juventude. Na troca de passes, Roberson tentou o chute cruzado e bateu pra fora. Aos 27 minutos, em mais uma tentativa de finalização, o Fortaleza teve a falta cobrada por Rodrigo que não encontrou ninguém na área e facilitando para o goleiro Elias.

O restante do primeiro tempo só deu Juventude. Na falta aos 36 minutos, Pará chutou no ângulo certo, fácil demais para o goleiro Berna socar para fora. E quando Fortaleza teria mais uma chance de finalizar o gol, o juiz marcou impedimento em cima de Anselmo.

Segundo Tempo

O segundo tempo começou já com marcação de impedimento no primeiro minuto, novamente, em cima de Anselmo, do Fortaleza. Mas não demorou muito para o Juventude também atacasse novamente. Aos 2 minutos, Hugo recebeu a bola pelo cruzamento e chutou pra fora, o que assustou Berna.

E se no primeiro tempo houve alguns impedimentos marcados, na segunda parte do jogo não foi diferente. Aos 5 minutos, Romarinho estava chegando na área, quando bandeirinha marcou a infração. O mesmo ocorreu aos 28 minutos, no ótimo cruzamento de Everton e Pio não desperdiçou o cabeceio, mas mandou pro cima do travessão, mas já estava assinalado a posição irregular. E nos minutos seguintes, Everton tentou mais uma jogada, mas antes de finalizar, o juiz já havia apitado a sinalização.

Os dois times não se arriscaram tanto nesta segunda parte, deixando o time recuado. Principalmente o Juventude. Aos 34 minutos, o Fortaleza até chegou ameaçar marcar, com a falta cobrada pelo Pio, uma bola perigosa que quase acertou o ângulo da goleira de Elias, que socou pra longe.

Para ganhar tempo, os dois times fizeram as substituições nos minutos finais da partida e mais dois impedimentos foram marcados nestes instantes finais. Aos 39 minutos, em uma falta para o Juventude e aos 47 para o Fortaleza, quando Felipe Lima teve sua jogada impedida pelo bandeirinha. O segundo tempo se estendeu até aos 50 minutos, com último lance feito pelo Pio, que sozinho na área, chutou bem em cima do goleiro Elias.

Brasileirão - Série C

Juventude
Elias; Vidal, Micael, Ruan Renato, Pará, Vacaria (Caion), Bruninho (Saranduva), Romarinho (Felipe Lima), Roberson, Hugo e Wallacer. Técnico: Antônio Carlos Zago

Fortaleza
Ricardo Berna; Felipe, Lima, Edimar e Willian Simões (Bruno Melo), Corrêa, Juliano, Daniel Sobralense (Leandro Lima), Rodrigo Andrade (Pio) e Éverton, Anselmo. Técnico: Emerson Maria

Cartão Amarelo: Elias e Vacaria (J); Côrrea (F);
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiero (MG)
Auxiliares: Sidimar dos Santos, Marcus Vinicius Gomes
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul




Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895