Juventude encara CRB sob pressão na Série B

Juventude encara CRB sob pressão na Série B

Equipe de Caxias precisa vencer em Alagoas para seguir na luta contra o rebaixamento

Correio do Povo

Mesmo que o alviverde vença o duelo, não irá escapar do Z-4

publicidade

Com o Fortaleza garantido na Série A de 2019, as quatro rodadas restantes da Série B focam agora nas três vagas que sobram do G-4 e também na luta contra o rebaixamento, que assombra os dois gaúchos, o Brasil e o Juventude. Nesta terça-feira, pela 35ª rodada da Segundona, o Xavante recebe o Vila Nova no Bento Freitas, às 19h15min, enquanto que o Alviverde visita o CRB no Rei Pelé, às 21h30min.

O Brasil venceu o clássico com o Juventude na rodada passada, no Alfredo Jaconi, por 1 a 0. Assim, foi aos 40 pontos, abrindo cinco de distância do Z-4, que tem exatamente o Juventude como o primeiro na degola, com 35. O time pelotense soma na Série B 10 vitórias, 10 empates e 14 derrotas. Já o Vila Nova, com 52 pontos, luta para entrar no G-4, que conta com o já promovido Fortaleza, CSA, Avaí e Goiás.

O Juventude, por sua vez, tem a obrigação de vencer o CRB, em Alagoas. E mesmo que conquiste os três pontos, o time do técnico Luiz Carlos Winck não deixará o Z-4, mas se igualará em pontos com o time de Maceió, porém permanecendo na zona de rebaixamento nos critérios de desempate.

Se perder, o Juventude terá de tirar sete pontos em nove a serem disputados. Se houver empate, a obrigação será a de tentar quatro pontos em três partidas. Por outro lado, o Fortaleza será campeão da Série B, hoje, se vencer o CSA e o Avaí não ganhar do Atlético Goianiense.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895