O Juventude sofreu e teve muito trabalho, mas conseguiu voltar a vencer, neste domingo no Alfredo Jaconi. O Cruzeiro saiu na frente, mas tomou a virada por 3 a 2 do Verdão da Serra, em seu primeiro jogo após a demissão do técnico Antônio Carlos Zago.
Foram sete jogos sem vencer, contando a Copa do Brasi. Com os três pontos, a equipe de Caxias chega a nove pontos, como primeiro na zona de classificação em oitavo. O Cruzeiro é o o nono, com 8 pontos.
A torcida tentava embalar o time no Jaconi no começo da partida, mas logo aos sete minutos sofreu o baque. William Kozlowski disparou uma bomba de fora da área que estufou as redes, sem chance para o goleiro Matheus.
Parecia que iria aumentar a agonia no Gauchão, mas a resposta veio dentro de campo. O goleiro Deivity tirou mal uma bola cruzada na área e o rebote sobrou para Felipe Lima, que não perdoou, igualando em 1 a 1. O Juventude passou o resto da primeira etapa martelando, mas não conseguiu passar à frente.
Logo depois do intervalo, contudo, um pênalti parecia colocar as coisas nos eixos. O zagueiro Fernando Pinto viu a bola atingir sua mão no chute de Bruninho. Guilherme Queiroz cobrou firme e anotou a virada por 2 a 1.
Mas a vida de torcedor do Juventude não está fácil no momento e, aos 20 minutos, o guerreiro Cruzeiro empatou em 2 a 2. William Kozlowski fez seu segundo aproveitando rebote com o faro artilheiro. Menos mal para os donos da casa que, aos 38 minutos, o zagueiro Fred disparou no meio, livrou-se de três marcadores e com categoria desviou do goleiro para definir o 3 a 2.
Juventude sofre, mas vence o Cruzeiro de virada no Jaconi
Verdão da Serra quebrou série de sete jogos sem vitórias com trunfo por 3 a 2