Juventude sofre, mas vence o Ituano no fim e volta ao G4 da Série B

Juventude sofre, mas vence o Ituano no fim e volta ao G4 da Série B

Verdão da Serra aplicou 2 a 1 com pênalti nos acréscimos e chega ao segundo lugar

Correio do Povo

Marca do artilheiro fez a diferença no Jaconi

publicidade

O Juventude saiu ganhando, não conseguiu manter a vantagem apesar de ter um jogador a mais, sofreu, teve imensa dificuldade, mas venceu. O Verdão da Serra conquistou uma vitória importantíssima, na noite desta sexta-feira e subiu para o segundo lugar da Série B. O retorno à elite voltou a ser realidade com o 2 a 1 sobre o Ituano no Alfredo Jaconi. Com 60 pontos, a equipe de Caxias do Sul agora mira o rebaixado ABC, dia 14, para consolidar sua posição.

O Ituano começou melhor a partida e gerou chances. Na melhor delas, aos 7 minutos, Thiago Couto fez grande defesa em cobrança de Rafael Carvalheira.

Enquanto isso, o Juventude parecia engessado pela própria responsabilidade de vencer em casa. Mas em lance isolado, aos 17 minutos, o gol veio. Gabriel Taliari chutou de longe e a bola superou o goleiro Jefferson Paulino, com ajuda de desvio de Mário Sérgio. Festa da papada com o 1 a 0.

A situação poderia ficar ainda mais interessante para o segundo tempo, com a expulsão do zagueiro Claudinho aos 42 minutos. O VAR recomendou o cartão vermelho pela entrada forte em David.

Só que o Juventude não melhorou com a vantagem numérica. Até desperdiçou umas poucas oportunidades, mas não conseguiu ampliar. Aí, o castigo veio.

Aos 27, Thiago Couto afastou cobrança de falta na área. Só que a bola sobrou viva e Wesley aparou de primeira para anotar o 1 a 1. Frustração nas arquibancadas do Jaconi, os donos da casa pareciam fadados a rondar o G4, sem escalar a tabela.

Mas aí sim o Juventude foi para cima. O Ituano marcava muito, com todas as linhas recuadas, e quase virou num contragolpe. Quando parecia tudo acabado, já aos 55 minutos, o desabafo do grito de gol, com G de G4. O VAR anotou mão dentro da área dos visitantes e  Taliari pegou a bola para bater o pênalti. O atacante fulminou as redes e correu para a festa do Verdão com o 2 a 1!


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta segunda-feira, 22 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta segunda-feira, 22 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895