Juventude vence nos pênaltis e avança à terceira fase da Copa do Brasil
capa

Juventude vence nos pênaltis e avança à terceira fase da Copa do Brasil

Time da Serra bateu o XV de Piracicaba por 8 a 7 nas cobranças, após empate em 1 a 1 no tempo normal

Por
Correio do Povo

Juventude jogou fora de casa e conseguiu classificação nos pênaltis

publicidade

Foi com drama e direito a cobranças até por parte dos goleiros. Mas o Juventude eliminou o XV de Piracicaba nos pênaltis, com placar de 8 a 7, e conseguiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. No tempo normal, as duas equipes ficaram no 1 a 1, em jogo realizado no estádio Barão da Serra Negra, na tarde desta quarta-feira.

Os dois gols saíram no segundo tempo, após um primeiro tempo com campo muito pesado e molhado, que dificultou a partida. Logo aos 2 minutos, Daniel Costa abriu o placar para o XV de Piracicaba. Aos 25, um golaço de Eltinho, em chute colocado no ângulo de fora da área, empatou o jogo. Os paulistas ainda ficaram com um jogador a menos no fim, após expulsão do atacante Erison.

Na decisão, foram 10 cobranças de cada lado. E, por conta da expulsão do jogador do XV de Piracicaba, sobrou para os goleiros fazerem as cobranças. Marcelo Carné, do Ju, anotou o dele. No entanto, o goleiro da equipe paulista, Mota, cobrou muito alto, por cima, e o Ju assegurou sua classificação. A vaga vale, ainda, um ganho financeiro: a equipe receberá R$ 1,5 milhão por avançar.

A terceira fase, para a qual o Juventude se classificou, é disputada em jogos de ida e volta. O adversário do time da Serra na etapa seguinte sai do confronto entrer River-PI ou América-RN, que se enfrentam na noite desta quarta-feira, às 20h30min, no Albertão, em Teresina.

O São José joga nesta quinta-feira, contra a Chapecoense, às 19h15min, e o Brasil de Pelotas entra em campo na semana que vem. A dupla Gre-Nal estreia nas oitavas.