O Juventude mostrou valentia ao longo dos 90 minutos e ampliou a sequência invicta. Nesta terça-feira, pela conclusão da 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, fez valer o fator casa no estádio Alfredo Jaconi e bateu o CRB, de virada, por 2 a 1.
Thiaguinho fez o gol dos visitantes, ainda no primeiro tempo, mas depois Alisson Safira e Alan Kardec marcaram para o time gaúcho, na etapa final. Com o resultado positivo, os gaúchos ficam na liderança isolada, somando 45 pontos.
Agora, têm 1 ponto a mais do que o Criciúma, que estacionou nos 44 após perder em casa por 2 a 0 para o Fortaleza. Os alagoanos, por outro lado, perdem a chance de seguir no G-6, caindo à 7ª posição e estacionando nos 36 pontos ganhos.
Primeiro tempo movimentado
O duelo teve início marcado por muito equilíbrio, com os dois times indo para cima. A primeira chance foi do CRB, que se impôs mesmo fora de casa: após saída errada, Chrystopher recebeu de Thiaguinho e finalizou próximo à trave esquerda.
A resposta do Juventude veio em chute de Raí Ramos, da intermediária, mas Vitor Caetano salvou. Pouco depois, Mikael foi servido na medida por Pedro Castro, porém a conclusão parou no milagre de Pedro Rocha.
Os gaúchos tentaram em batida de Titi já dentro da pequena área, que Lucas Lovat impediu em cima da linha, e de Diogo Barbosa, esta na trave. Aos 45, depois de cobrança rápida de falta de Danielzinho, Thiaguinho dominou e soltou o pé, abrindo o placar para o CRB e comemorando bastante.
Virada na etapa final
Na volta do intervalo, o Juventude promoveu duas trocas, já o CRB se manteve inalterado. Assim, os anfitriões conseguiram assustar logo de cara: em falta levantada na área, Amarilla cabeceou e o goleiro fez a defesa.
A pressão se manteve intensa e, com isso, foi gerado pênalti quando Amarilla foi derrubado pelo goleiro Vitor Caetano. O atacante Alisson Safira cobrou rasteiro e o camisa 1 quase salvou, deixando tudo igual aos 21 minutos.
O gol animou os mandantes, pois Safira tentou novamente e agora esbarrou na intervenção de Vitor. Dominantes, os gaúchos seguiram mais presentes ao setor ofensivo e foram recompensados: Gabriel Pires lançou ainda do campo de defesa e achou Alan Kardec, recém-acionado, em liberdade; o atacante ganhou de Bressan na velocidade e estufou a rede aos 34 minutos, selando a vitória.
Os times voltam a campo, pela 25ª rodada da Série B, na próxima semana. O Juventude visita o Londrina, no VGD, às 19h30min da terça-feira (1º), já o CRB encara o Criciúma, no Rei Pelé, às 18h do domingo (30).