Esportes

Kaká e Zidane farão amistoso pelo Haiti

Evento será na segunda-feira, em Lisboa

Kaká e Zidane farão amistoso pelo Haiti
Kaká e Zidane farão amistoso pelo Haiti Foto : AFP
Quarenta craques do futebol mundial do passado e do presente, entre eles Kaká e o francês Zidane, participarão na próxima segunda-feira em Lisboa de um amistoso em benefício das vítimas do terremoto no Haiti, anunciou a ONU nesta quinta-feira.

Dois jogadores da seleção haitiana que jogam em Portugal, Jean Sony e Joseph Peterson, também participarão da partida, patrocinada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

Este amistoso, organizado a cada ano por Ronaldo e Zidane para levantar fundos para lutar contra a pobreza no mundo, será dedicado ao Haiti, anunciou o Pnud em comunicado. Ronaldo não poderá comparecer porque o Corinthians tem um jogo no domingo.

"Depois da tragédia no Haiti, organizadores e jogadores decidiram este ano que todo o dinheiro arrecadado com o amistoso será investido na reconstrução deste país", acrescentou.

Além de Kaká e Zidane, confirmaram presença astros como Pavel Nedved, Michael Laudrup, Fabien Barthez, Edgar Davids, Patrick Kluivert, Luis Figo, Pauleta, Gheorghe Hagi e Nuno Gomes.

O jogo, que oporá a equipe do Banfica All Star à dos Amigos de Ronaldo e Zidane, será apitado por Pierluigi Collina.