Ambos tinham problemas no tornozelo. O Gladiador passou por cirurgia no final do ano para reconstituir um tendão rompido. Tem previsão de retorno para fevereiro. Neste domingo, fez corridas fortes ao redor do gramado, sozinho, de tênis. Os companheiros estavam em um circuito físico montado por Antônio Mello.
Já o argentino Facundo Bertoglio retornou para a pré-temporada sem problemas. No entanto, em um treinamento, acabou torcendo o tornozelo direito e ficou de fora da viagem gremista para Quito. Neste domingo, ele correu ao lado do meia Zé Roberto, que faz trabalhos especiais. Foi acompanhado de perto pelo fisioterapeuta Nilton Petrone, o Filé, que instrui-o sobre as atividades.
Por outro lado, Cris pode ser problema para o jogo com a LDU, às 22h de quarta-feira, na Arena. O zagueiro sentiu a panturrilha direita após fazer uma série de corridas neste domingo. Conversou com o técnico Vanderlei Luxemburgo, com Filé e retornou para o vestiário. Neste sábado, já havia ficado de fora de um treinamento.
Outro que se encontra fora de ação é o lateral-esquerdo Fábio Aurélio. O jogador ainda se recupera de cirurgia no joelho direito e o clube não quis arriscar sua participação nas primeiras partidas da temporada. Tanto que ainda vasculha o mercado atrás de um nome para a posição. Léo Gago, que ficou de fora da última partida do Gauchão por desconforto muscular, treinou normalmente.