Kleiton Lima lamenta vacilo contra o Canadá, mas exalta prata no Pan

Kleiton Lima lamenta vacilo contra o Canadá, mas exalta prata no Pan

Técnico da seleção feminina disse que equipe adversária era mais madura e forte fisicamente

AE

Kleiton Lima disse que equipe brasileira ainda está em formação

publicidade

Depois de ver o ouro escapar por pouco na final do futebol feminino dos Jogos Pan-Americanos, o técnico da seleção brasileira, Kleiton Lima, lamentou o fato de o Brasil não ter conseguido liquidar o jogo que terminou em 1 a 1 e contou com o gol de empate do Canadá apenas aos 43 minutos do segundo tempo. Em seguida, após a igualdade permanecer na prorrogação, o time nacional caiu na disputa por pênaltis, por 4 a 3, na noite da última quinta-feira, em Guadalajara. O treinador, porém, valorizou a medalha de prata.

"Tivemos a chance de matar a partida num lance em que entramos com três atletas em condições de marcar. Mas futebol tem disso", afirmou o comandante, que depois lembrou que a seleção acabou perdendo o título do Pan para um rival mais experiente. "Nosso grupo tem jogadoras de 18 anos, ainda em formação. O Canadá tem um time mais maduro e forte fisicamente", acrescentou.

Há quatro anos, o Brasil foi campeão do futebol feminino do Pan do Rio contando com a sua força total, enquanto desta vez abriu mão de utilizar as suas principais atletas, entre elas a estrela Marta, eleita cinco vezes a melhor jogadora do mundo, e a atacante Cristiane. O fato também foi destacado por Kleiton Lima após a final disputada nesta quinta-feira.

"No Rio-2007 estávamos com um time completo e as adversárias, não. Aqui em Guadalajara foi totalmente diferente, pois oito jogadoras que disputaram o Mundial não estiveram aqui conosco. Valeu como aprendizado para Londres-2012", disse o comandante, se referindo aos Jogos Olímpicos do próximo ano.

A atacante Thaís, por sua vez, não deixou de lamentar a derrota brasileira para as canadenses, mas também mostrou um discurso otimista ao projetar a participação do futebol feminino do País no grande evento esportivo de 2012. "É duro levar um gol no fim de uma decisão, mas foi Deus quem quis assim. Com certeza tem coisa boa reservada pra gente na Olimpíada e vamos treinar muito para poder trazer o ouro para o Brasil", enfatizou.


Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895