Lance Armstrong diz querer voltar a competir, apesar da polêmica do doping

Lance Armstrong diz querer voltar a competir, apesar da polêmica do doping

Declaração foi dada na segunda parte da entrevista concedida à Oprah Winfrey

AFP

Ex-ciclista Lance Armstrong concede entrevista à apresentadora Oprah Winfrey

publicidade

O ex-ciclista americano Lance Armstrong disse sentir-se "humilhado" e envergonhado", mas quer voltar a competir apesar do escândalo de doping. A declaração foi dada na segunda parte da entrevista concedida à apresentadora Oprah Winfrey, exibida nessa sexta-feira. "Sinto-me envergonhado. Sim, é algo muito feio", disse Armstrong a Oprah.

Armstrong disse que quer voltar ao esporte, mesmo após ter sido banido por doping e destituído de seus títulos. "Claro que sim. Sou um competidor. É o que tenho feito durante toda a vida. Eu adoro treinar, adoro correr", afirmou. "Não na "Volta da França", mas há muitas outras coisas que eu poderia fazer. Eu mereço ser punido. Mas não tenho certeza se mereço a pena de morte", acrescentou.

Segundo ele, o momento “mais humilhante" foi quando pediram que deixasse a direção da organização de luta contra o câncer Livestrong. "Isso doeu imensamente", admitiu. Armstrong contou ainda, emocionado, como pediu ao filho Luke, de 13 anos, que parasse de defendê-lo perante os colegas de escola das acusações de doping contra o pai. "Disse a ele que não fizesse mais", afirmou, com os olhos marejados, ao lembrar do momento em que admitiu serem verdadeiras as acusações de que usava substâncias ilegais para competir.

Esta é a segunda e última parte da entrevista exclusiva gravada na última segunda-feira em Austin, Texas, terra natal de Armstrong, à apresentadora-estrela da TV americana, Oprah Winfrey. A entrevista foi exibida entre quinta e sexta-feira nos Estados Unidos pelo canal a cabo OWN, de propriedade de Oprah, e para todo o mundo pelo site da apresentadora.

Estima-se que cerca 3,2 milhões de telespectadores assistiram à primeira parte somente nos Estados Unidos, informou a emissora a cabo OWN, em um comunicado. Este foi o programa de maior audiência do recém-criado canal a cabo de Oprah desde março de 2012, quando ela conversou com a família da falecida cantora Whitney Houston. O número não incluiu espectadores em outros países ou o 1,1 milhão que viu a reprise exibida após a transmissão original do especial de 90 minutos.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895