O Leicester conquistou nesta segunda-feira, pela primeira vez em sua história, o título do Campeonato Inglês. A equipe foi campeã sem entrar em campo, graças ao empate entre Tottenham e Chelsea em 2 a 2.
A excepcional campanha do time supreendeu a todos, já que equipe está acostumada com anonimato no futebol inglês. Com 77 pontos, o Leicester tem sete a mais que o Tottenham, com apenas duas rodadas para o fim da competição e não pode mais ser alcançado.
Os torcedores do Leicester sofreram até o fim, já que o título só poderia ser matematicamente conquistando nesta segunda-feira em caso de tropeço do Tottenham diante do Chelsea, na partida de encerramento da 36ª rodada.
Para piorar a situação dos 'Foxes', o Tottenham começou a partida de maneira perfeita, voltando para o vestiário com vantagem de 2 a 0, gols de Harry Kane (35 minutos) e do sul-coreano Son Heung-min (44).
No segundo tempo, porém, Gary Cahill diminui para o rival Chelsea aos 13 minutos, colocando fogo na partida e na torcida dos 'Blues', que lotou o estádio Stamford Brigde para secar o Tottenham, um de seus grandes rivais de Londres.
Nos minutos finais, a pressão do Chelsea deu frutos num lindo contra-ataque puxado e finalizado com categoria pelo belga Eden Hazard, após tabela com o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, a sete minutos do apito final.
O título de uma equipe modesta como o Leicester é algo inexplicável numa competição do nível da Premier League, que não testemunha um 'campeão surpresa' desde o Nottingham Forrest, em 1978.
Leicester é campeão inglês com empate entre Chelsea e Totenham
Excepcional campanha do time supreendeu a todos