Esportes

Leila interrompe coletiva e enaltece Abel Ferreira como “maior técnico do Palmeiras”

Treinador ainda reflete renovação de contrato

Abel Ferreira resumiu sua relação com o Palmeiras como um "casamento"
Abel Ferreira resumiu sua relação com o Palmeiras como um "casamento" Foto : Nelson Almeida / AFP

O técnico Abel Ferreira teve sua coletiva de imprensa interrompida pela presidente Leila Pereira após a épica classificação do Palmeiras para a final da Libertadores, contra a LDU. Em um gesto de reconhecimento, Leila saudou o treinador e reforçou o apoio incondicional da diretoria.

"Esse homem sabe o que faz. É o maior técnico da história do Palmeiras. Sempre o apoiei em momentos positivos e difíceis. Seremos eternamente gratos", declarou a mandatária.

Mágoas e a questão do contrato

Apesar do reconhecimento público da presidente, Abel Ferreira, cujo contrato com o Palmeiras se encerra no fim de 2025, ainda não firmou um novo vínculo e expressou mágoas recentes. O técnico português revelou que ficou "muito magoado" por ter sido xingado por parte da torcida após a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil.

Abel enfatizou que a palavra vale mais que um documento e colocou em xeque sua permanência, mencionando a pressão e a exigência do futebol brasileiro.

"A Leila sabe. Eu não preciso assinar contrato. Ela sabe o que quero. Fiquei muito magoado pelo que ouvi de parte da torcida. Não posso continuar se não houver condição de continuar. É duro estar no Brasil porque vocês jornalistas são exigentes, alguns passam do ponto," iniciou o português. "Às vezes, questiono-me se é assim que quero continuar. O Palmeiras é um oásis. Todos sabem o quanto gosto de estar aqui, mas não quero ficar preso por um contrato. Para mim basta a palavra. Mas tudo será feito no momento certo. Que seja eterno enquanto dure," afirmou o treinador.

"Casamento" com o Palmeiras

O técnico resumiu sua relação com o clube como um "casamento" composto por "comunhão, sacrifício e comunicação entre imperfeitos".

Apesar de conflitos e tropeços ao longo do ano, o Palmeiras, sob o comando de Abel, construiu uma campanha quase irretocável na Libertadores e disputará a final contra o Flamengo no próximo dia 29 de novembro, em Lima, no Peru.