Esportes

Leonardo é suspenso por um ano por empurrar árbitro

Agressão de dirigente ocorreu no empate entre PSG e Valenciennes

Após empurrão em árbitro, Leonardo é suspenso por um ano na França
Após empurrão em árbitro, Leonardo é suspenso por um ano na França Foto : Jacques Demarthon / AFP / CP
O ex-jogador brasileiro Leonardo, atual diretor esportivo do Paris Saint-Germain, teve a pena aumentada pela comissão superior de apelação da Federação Francesa de Futebol (FFF) e agora está suspenso até 30 de junho de 2014 por agredir um árbitro.

Inicialmente, o ex-atleta da Seleção Brasileira havia sido condenado a uma suspensão de nove meses, até o fim de fevereiro, por empurrar o árbitro Alexandre Castro ao fim do empate de 1 a 1 entre PSG e Valenciennes, no dia 5 de maio deste ano.

A punição a Leonardo aumentou, segundo Pascal Garbián, presidente da Comissão Disciplinar da federação, em razão de novas imagens analisadas, que provariam que Leonardo agiu intencionalmente ao empurrar o árbitro.

Naquela partida, Castro expulsou o brasileiro Thiago Silva no 1° tempo. Leonardo tentou falar com o árbitro durante o intervalo, pouco após a expulsão de Thiago Silva. Sem êxito, o dirigente procurou Castro novamente após a partida e, na entrada dos vestiários, ocorreu a confusão.

O PSG, que poderia ter perdido três pontos na tabela do campeonato francês em razão do caso, viu a Comissão Disciplinar decidir que, em caso de reincidência, os pontos serão retirados na próxima temporada.

Bookmark and Share