Lewandowski faz cinco gols em nove minutos e Bayern goleia Wolfsburg

Lewandowski faz cinco gols em nove minutos e Bayern goleia Wolfsburg

Clube bávaro é o líder do Campeonato Alemão com 100% de aproveitamento

AFP

Lewandowski faz cinco em nove minutos e Bayern goleia Wolfsburg

publicidade

O polonês Robert Lewandowski começou no banco, mas entrou de forma espetacular, marcando nada menos de cinco gols em nove minutos para garantir a vitória de virada por 5 a 1 do Bayern de Munique sobre o Wolfsburg, nesta terça-feira, pela sexta rodada da Bundesliga. Com a goleada, o time bávaro se vingou em grande estilo da derrota nos pênaltis que sofreu para os rivais na Supercopa da Alemanha, em agosto, mas o clima de revanche ficou em segundo plano com a atuação histórica do centroavante.

O atual tricampeão alemão manteve 100% de aproveitamento e assumiu a liderança provisória, com 18 pontos, três de vantagem sobre o Borussia Dortmund, que terá a oportunidade de dividir a ponta com os bávaros na quarta-feira, se vencer o Hoffenheim fora de casa.

No jogo desta terça-feira, o Bayern mostrou dificuldade para desenvolver seu jogo no primeiro tempo, e foi surpreendido aos 26 minutos do primeiro tempo, com um gol de Daniel Caliguri.
O atacante recebeu um lançamento primoroso de Draxler pela direita, invadiu a área, e acertou um pertado no ângulo de Neuer.

Estrela polonesa

O técnico Josep Guardiola fez duas mudanças no intervalo para dar um novo impulso na equipe e colocou Javi Martínez e Lewandowski nos lugares de Thiago Alcântara e Juan Bernat. O mínimo que se pode dizer é que a do polonês foi mais do que acertada. Poucas vezes na história do futebol um jogador mostrou tamanha estrela depois de sair do banco.

Lewandowski precisou de apenas quinze minutos em campo para mudar totalmente a cara do jogo e infernizar a dupla 100% brasileira do Wolfsburg, formada por Dante e Naldo.

O show do camisa 9 começou aos seis minutos da etapa final. Vidal apareceu na área, tocou de calcanhar para Müller, que avançou com bola dominada e deixou Lewandowski finalizar de canhota. O polonês virou o jogo logo no minuto seguinte, com um chute seco da entrada da área, 2 a 1.

No lance do terceiro gol, aos 9, Lewandowski recebeu livre na área, e precisou de três tentativas para colocar a bola nas redes. Na primeira, acertou a trave, na segunda, carimbou o goleiro Benaglio, mas a terceira acabou entrando.

O quarto saiu logo aos 11, quando o atacante completou com estilo para as redes um cruzamento do brasileiro Douglas Costa. O melhor ainda estava por vir. Aos 15, o polônes acertou um voleio espetacular deixando Guardiola boquiaberto.

Em outra partida disputada nesta terça-feira, o recém-promovido Darmstadt conseguiu a segunda vitória na competição ao superar o Werder Bremen de virada por 2 a 1, com dois gols do atacante Sandro Wagner.

O bósnio Ibisevic também balançou as o time da capital na quinta posição, com os mesmos dez pontos do Schalke 04, um a menos que o terceiro colocado Wolfsburg.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895