Liga dos Campeões chega à última rodada da fase de grupos com jogos decisivos

Liga dos Campeões chega à última rodada da fase de grupos com jogos decisivos

Destaque do dia dica para o Grupo C, no qual Napoli, PSG e Liverpool brigam por duas vagas

Correio do Povo

Com seis pontos, o Liverpool é obrigado a vencer o Napoli para seguir com chances

publicidade

A última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões começa nesta terça, com destaque para o embolado Grupo C, no qual Napoli, PSG e Liverpool brigam pelas duas vagas às oitavas de final. Na Inglaterra, os Reds recebem os italianos, enquanto os franceses visitam o FK Estrela Vermelha, em Belgrado, na Sérvia. Ambos os jogos se iniciam às 18h de Brasília.

O Napoli lidera a chave, com 9 pontos, seguido do PSG, com 8 pontos. O Liverpool tem 6, e o Estrela Vermelha, com 4 pontos, já está eliminado. O PSG ainda não sabe se terá Neymar, que sente um desconforto na virilha. Para não depender de resultados paralelos, a equipe treinada pelo alemão Thomas Tuchel precisa vencer o time sérvio. Em caso de empate ou derrota, a torcida do time francês é pela igualdade no marcador em Anfield Road ou triunfo dos italianos.

Se o Liverpool vencer, também há a chance do PSG avançar: neste caso, os Reds teriam que ganhar por dois ou mais gols de diferença; ou por um gol de diferença, desde que os ingleses não façam mais que três gols. Já estão classificados às oitavas de final Atlético de Madrid, Dortmund, Barcelona, Porto, Schalke 04, Ajax, Bayern, Manchester City, Real Madrid, Roma, Juventus e Manchester United.

GRUPO A:
- Mônaco x Borussia Dortmund
- Brugge x Atletico de Madrid

Atlético de Madrid e Borussia Dortmund chegam tranquilos à última rodada da fase de grupos. Tanto os espanhóis quanto os alemães já estão classificados, restando apenas a definição de quem avança como o líder do grupo. A vantagem é do Atlético, que enfrenta o Bruges, na Bélgica. O Dortmund precisa vencer o Monaco, fora de casa, e ainda torcer por um tropeço dos espanhóis para avançar à liderança.

GRUPO B:

- Internazionale x PSV
- Barcelona x Tottenham

Líder isolado e com o primeiro lugar assegurado, o Barcelona assiste de camarote à briga entre Inter de Milão e Tottenham para ver quem consegue a segunda vaga do Grupo B. Ambos estão com sete pontos e a vantagem nos critérios é dos ingleses. No entanto, em tese, o Tottenham tem um adversário mais complicado. Encara o Barcelona, na Espanha, enquanto a Inter recebe o PSV, em Milão.

GRUPO C:

- Estrela Vermelha x PSG
- Liverpool x Napoli

É a disputa mais acirrada. Fora o Estrela Vermelha, todos os demais têm chance de classificação e dependem das próprias forças. O Napoli precisa de apenas um empate contra o Liverpool para carimbar a vaga. Já os ingleses precisam vencer por dois gols para não depender de um tropeço do PSG contra o Estrela Vermelha. Os franceses também asseguram um lugar nas oitavas em caso de vitória simples na Sérvia.

GRUPO D:

- Schalke 04 x Lokomotiv Moscou
- Galatasaray x Porto

A última rodada do Grupo D é puramente protolocar, visto que tudo já está definido na chave. O primeiro lugar é do Porto, que com 13 pontos não pode mais ser alcançado pelo vice líder Schalke 04. Os alemães, por sua vez, com oito pontos tem vaga assegurada nas oitavas de final, visto que o Galatasaray tem quatro pontos e no máximo chegaria aos sete. O Lokomotiv Moscou, com três pontos, também não tem chances.

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895