A abertura da quarta rodada da primeira fase da Liga dos Campeões reserva dois duelos entre equipes que decidiram edições recentes da maior competições de clubes do planeta. Às 17h (de Brasília), na França tem Paris Saint-Germain x Bayern de Munique, finalistas de 2020 quando os alemães ficaram com o título. No mesmo horário na Inglaterra, o Liverpool reencontra o Real Madrid, que o derrotou na final de 2018.
PSG e Bayern são os atuais campeões de seus países, França e Alemanha, e lideram atualmente esses campeonatos. Na classificação de fase de liga dos Campeões estão igualados no topo da tabela de 36 equipes com 9 pontos e um saldo positivo de 10 gols. A liderança é do PSG, mas somente porque marcou um gol a mais que o Bayern nessas três primeiras rodadas, um total de 13 a 12 do seu rival.
Quinze partidas vencidas de quinze disputadas, esse é o retrospecto impressionante do gigante bávaro neste início de temporada, levando em conta todas as competições. Até agora, o Milan de Fabio de Capello da temporada 1992-1993, com 13, tinha o recorde de melhor início de temporada entre as equipes das cinco principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, França e Itália, além da Alemanha), mas o Bayern deixou a marca para trás e ameaça seguir aumentando a lista graças a Harry Kane, Luis Díaz e o restante de seus craques.
Nessas 15 partidas, o Bayern só esteve atrás do marcador durante cinco minutos, na semana passada em uma partida da Copa da Alemanha contra o Colônia, onde os gigantes de Munique terminaram goleando por 4 a 1. "Espero que seja uma partida de intensidade máxima. Somos do melhor que há na Europa agora", disse no domingo o treinador do Bayern, Vincent Kompany.
"Enfrentar o Bayern é uma das melhores partidas que podemos jogar. Estamos com confiança antes de enfrentar uma das melhores equipes da Europa. Sabemos que nossa torcida vai nos ajudar criando o melhor ambiente e queremos aproveitá-lo", completou o treinador Luis Enrique, do PSG.