Esportes

Liga espanhola insiste em possível homenagem a Messi no Bernabéu

Craque do Barcelona pode se tornar o maior artilheiro da história do Campeonato Espanhol

Messi está próximo de recorde no Espanhol
Messi está próximo de recorde no Espanhol Foto : Josep Lago / AFP/ CP
Atualmente com 249 gols no Campeonato Espanhol, Lionel Messi está a três de se tornar maior artilheiro da história competição, ultrapassando Telmo Zarra, detentor do recorde com 251 gols. E essa marca pode ser batida daqui a dois jogos, quando o Barcelona viaja a Madri para enfrentar o rrival Real. Algumas homenagens estão planejadas, mas a maioria delas têm sido alvo de polêmica para o caso de o argentino alcançar 252 gols justamente contra os Merengues.

Entre o que pode acontecer, uma pequena pausa no jogo para quando Messi bater o recorde teria sido vetado para evitar tensões desnecessárias entre Barcelona e Real Madrid. O presidente da Liga espanhola, Javier Tebas, porém, não vê problemas em homenagear o argentino na casa do rival.

“Já vi nesse mesmo campo, a torcida do Real Madrid aplaudir Maradona e Ronaldinho. Não vejo razão para pensar que eles não aplaudiriam Messi também. Os torcedores do Real Madrid conhecem e apreciam o bom futebol e sempre foram um público muito caloroso. O futebol espanhol saberá valorizar a importância deste jogador para o esporte no país”, declarou.