A semana Gre-Nal tem sido de polêmica em torno da quantidade de ingressos que a torcida do Grêmio terá direito no estádio Centenário. A direção gremista exigia os mesmos 1,5 mil que o os colorados receberam na Arena, já os dirigentes do Inter dizem que o acerto ocorreu pelo percentual de 2,5% da capacidade e ofereceu apenas 500.
Nesta sexta-feira, o presidente Giovanni Luigi se manifestou pela primeira vez sobre a polêmica. O mandatário colorado disse que a restrição de visitantes no primeiro clássico se deu pela dificuldade no acesso à Arena e que o Inter não pode pagar por isso.
O presidente do STJD, Flávio Zveiter, informou nessa quinta-feira na Rádio Guaíba que a única punição possível para o Inter na polêmica seria multa. De acordo com o jurista, num eventual desacordo entre os clubes que acabe no STJD, com o Inter declarado culpado, esta poderia variar entre R$ 100 e R$ 100 mil.