O gremista Lincoln se destacou na vitória da seleção brasileira sub-17 na noite desta sexta-feira, no Paraguai, contra o Equador. Dentro do estádio Nicolás Leoz, em Assunção, o meio-campista marcou, em cobrança de falta certeira, o segundo gol do triunfo de 2 a 1, mas acabou expulso no final da partida.
Leandro, atacante da Ponte Preta, abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo, após pegar a sobra do chute de Evander, do Vasco, que explodiu no travessão. O jogador teve tranquilidade para tirar do goleiro e guardar o seu sexto gol no torneio, isolando-se como artilheiro da competição. Ainda na etapa inicial, Lincoln cobrou falta próxima da grande área para ampliar. A bola chegou a tocar na trave antes de estufar as redes do goleiro adversário.
No segundo tempo, Tello recebeu por trás da defesa brasileira e bateu na saída do goleiro para diminuir. No final do duelo, Lincoln acabou expulso e é desfalque para o técnico Caio Zanardi para o confronto, contra o Uruguai. Este foi o segundo gol do gremista, vice-artilheiro da equipe.
A seleção brasileira se recuperou do revés de 1 a 0, na estreia do hexagonal final, para a Argentina e conquistou sua primeira vitória nesta fase e chegou aos três pontos. As quatro melhores colocadas garantem vaga no Mundial da categoria, que será realizado no Chile ainda neste ano.
Lincoln marca e é expulso em vitória sobre Equador
Gremista marcou seu segundo gol na competição e é vice-artilheiro da equipe