Liverpool goleia Crystal Palace por 7 a 0

Liverpool goleia Crystal Palace por 7 a 0

Time se consolidou na liderança do Campeonato Inglês

AFP

publicidade

O Liverpool atropelou o Crystal Palace fora de casa por 7 a 0, neste sábado, na décima quarta rodada da Premier League, com dois gols de Roberto Firmino e dois do egípcio Mohamed Salah. O time se consolidou na liderança do campeonato, com seis pontos à frente do Tottenham, que recebe o Leicester (4º) no domingo.

Os gols do japonês Takumi Minamino (3), do senegalês Sadio Mané (35), Firmino (44 e 68), Jordan Henderson (52) e Salah (81 e 84) deram uma vitória fácil ao Liverpool contra o 12º da tabela.

O atual campeão era o favorito, mas a partida foi um verdadeiro show dos jogadores de Jürgen Klopp, que marcaram em quase todos os seus chutes a gol (8 no total). Até o técnico do Crystal Palace, o veterano Roy Hodgson, de 73 anos, acabou sorrindo ao se sentar no banco após o sétimo gol.

O Liverpool mostrou o nível da equipe que dominou o campeonato na última temporada, quando terminou com 18 pontos de vantagem sobre o Manchester City. E acima de tudo, recuperou o brilho de Firmino, autor de dois gols, depois do tento decisivo contra o Tottenham no último minuto, na quarta-feira.

O atacante brasileiro, que andou ofuscado pelo sucesso do português Diogo Jota, reencontrou seu futebol. Ele dominou a bola em velocidade e disparou, após um cruzamento de Andrew Robertson, para fazer 3 a 0 (43), e no 5-0 recebeu um bom passe de Mohamed Salah, antes de encobrir o goleiro (67).

Desde os primeiros minutos, a impressão é que o sofrimento seria longo para os londrinos. Logo aos 3 minutos, Sadio Mané e Takumi Minamino tabelaram na área, e o japonês abriu o placar mostrando sangue frio (1-0). Mais tarde, o senegalês aumentou o placar com um chute de dentro da área (34).

No início do segundo tempo, o capitão Jordan Henderson, com um tiro longo e colocado, pôs fim a qualquer esperança de recuperação marcando o quarto gol (51). E até Mohamed Salah, que havia entrado na hora do jogo, fez dois gols, com uma cabeçada (6-0, 80) e um chute de pé esquerdo no ângulo (7-0, 83), dando assim ao Liverpool a maior vitória fora de casa na história da Premier League.

Com esta atuação, o Liverpool mandou uma mensagem no início deste período de Natal, sobre suas aspirações de reconquistar o título.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895