Liverpool vence Crystal Palace e assume liderança; City tropeça
patrocinado por

Liverpool vence Crystal Palace e assume liderança; City tropeça

Os Reds tem 13 pontos, três a mais que o atual campeão Citizens.

AFP

Na reta final, o egípcio Mohamed Salah fez 2 a 0

publicidade

Com uma vitória por 3 a 0 sobre o Crystal Palace (13º) neste sábado, pela quinta rodada, o Liverpool assumiu a liderança provisória da Premier League, enquanto o Manchester City (2º) ficou apenas no empate sem gols em casa contra o Southampton (15º), em uma tarde em que o VAR desempenhou um papel importante.

Depois de começar a Champions League com uma valiosa vitória por 3 a 2 sobre o Milan, o Liverpool completou uma ótima semana com mais uma vitória em Anfield, alcançando 13 pontos, três a mais que o atual campeão City.

O placar foi aberto pelo Liverpool pouco antes do intervalo (43) pelo senegalês Sadio Mané, com seu 100º gol pelos 'Reds', dez deles contra o Crystal Palace.

Na reta final, o egípcio Mohamed Salah fez 2 a 0 (78) e a guineense Naby Keita fechou a conta com um grande chute de primeira (89).

O City, que estreou na Liga dos Campeões com uma vitória por 6 a 3 sobre o Leipzig, que mostrou seu potencial ofensivo e suas deficiências na defesa, ficou sem balançar as redes contra o Southampton, tendo marcado 16 gols nos últimos três jogos em casa.

Em um estádio lotado, os "Citizens" criaram 16 chances e em uma delas Raheem Sterling mandou para dentro do gol nos acréscimos mas o lance foi anulado após consulta ao VAR.

O mesmo VAR os salvou quando uma penalidade e um cartão vermelho mostrado a Kyle Walker foram anulados após uma longa revisão da sequência (62).

Também neste sábado o Arsenal (12º) conseguiu uma nova vitória, por 1 a 0 sobre o Burnley (19º), o que ajuda os Gunners a se afastar da zona de perigo.

Em um jogo com poucas chances, o gol veio em um tiro livre direto do norueguês Martin Odegaard aos 30 minutos de jogo.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895