Entre as cidades que receberão as quartas de final da Eurocopa de 2020, a surpresa ficou para Bakú, capital do Azerbaijão. São Petersburgo, Munique e Roma são as outras três cidades que vão sediar jogos deste estágio do torneio, além de mais três na fase de grupos, cada.
A Uefa definiu mais oito cidades que vão estar na "Eurocopa Itinerante". Cada uma receberá um jogo das oitavas de final e mais três na fase de grupos. São elas Amsterdã, Bilbao, Bruxelas, Bucareste, Budapeste, Copenhague, Dublin e Glasgow. No total, eram 19 candidaturas.
A ideia de fazer uma Euro pela Europa surgiu ainda em 2012, após o torneio disputado na Ucrânia e na Polônia. Michel Platini chegou a reclamar da dificuldade de locomoção dentro destes dois países, e disse que seria mais fácil um torneio disputado apenas em cidades grandes. Mas oficialmente, disse que se tratava da comemoração dos 60 anos da competição.