Luís Enrique é apresentado na seleção da Espanha e nega desejo de fazer uma revolução

Luís Enrique é apresentado na seleção da Espanha e nega desejo de fazer uma revolução

Treinador revelou vontade de contar com atletas mais jovens

Correio do Povo

Luís Enrique é apresentado na seleção da Espanha e nega desejo de fazer uma revolução

publicidade

O novo técnico da seleção da Espanha, Luís Enrique, foi apresentado nesta quinta-feira pela Federação Espanhola de Futebol. Durante a primeira entrevista coletiva, o treinador afirmou que a equipe deverá passar por mudanças, mas negou o desejo de fazer uma revolução por conta da eliminação precoce na Copa do Mundo da Rússia nas oitavas de final.   

"Não vai haver uma revolução, mas sim uma evolução. Vem gente aí atrás que precisa ter a nossa confiança. Sempre utilizei jogadores muito jovens na minha carreira como treinador", disse. 

Ao ser questionado sobre a sua primeira lista, Enrique afirmou que quer sentir dos atletas a dúvida de estar ou não na lista. "Preciso ver em que condições chegam os jogadores que estiveram no Mundial. Não vou fazer uma convocação a partir dos que foram à Rússia ou daqueles que deixaram de ir", argumentou. 

Enrique não quis se pronunciar sobre a continuidade de Sergio Ramos como capitão e a titularidade de De Gea. "Hoje é o dia da minha apresentação. Os casos individuais serão tratados a partir da minha primeira convocação", explicou. 

Apresentação após polêmica 

Campeão de duas Ligas Espanholas e uma Liga dos Campeões com técnico do Barcelona, Luis Enrique assume o comando da seleção espanhola em um momento de baixa, após a demissão de Julen Lopetegui a apenas dois dias do início da Copa do Mundo de 2018.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895