Luisão encerra carreira após 15 anos no Benfica

Luisão encerra carreira após 15 anos no Benfica

Zagueiro brasileiro deverá assumir cargo no clube português

AFP

Zagueiro brasileiro ficou 15 anos no Benfica

publicidade

O zagueiro brasileiro Luisão anunciou que vai deixar o futebol, nesta terça-feira, depois de 15 anos defendendo o Benfica. "Obrigado a todos, sem exceção. Devo quase tudo ao Benfica. Sempre defenderei o clube. Hoje vejo muitos 'obrigado, capitão', mas é hora de dizer 'obrigado, Benfica", declarou Luisão em cerimônia realizada no Estádio da Luz, em Lisboa.

Luisão chegou ao Benfica em 2003, defendendo as Águias em 537 jogos. O zagueiro é o segundo jogador que mais vestiu a camisa vermelha do clube lisboeta. Durante 15 anos, o defensor se tornou o maior vencedor da história do clube com 20 títulos: foram seis Campeonatos Portugueses, três Copas de Portugal, quatro Supercopas de Portugal e sete Copas da Liga Portuguesa.

Além dos troféus com o clube, Luisão conquistou a Copa América de 2004 e a Copa das Confederações de 2005 e 2009 com a Seleção Brasileira. Ao todo, foram 44 jogos pelo Brasil.

Apesar de ter contrato com o Benfica até o final da temporada, o surgimento do jovem português Ruben Dias colocou o veterano de 37 anos no segundo plano. O brasileiro não chegou a estrear no ano. Segundo a imprensa portuguesa, Luisão deve passar a ocupar um cargo de dirigente dentro do clube, sendo encarregado das relações internacionais do Benfica.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta quarta-feira, 17 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta quinta-feira, 18 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895