Luiz Adriano quer renovar com Shakhtar e cogita obter cidadania ucraniana

Luiz Adriano quer renovar com Shakhtar e cogita obter cidadania ucraniana

Ex-colorado poderia defender seleção da Ucrânia caso obtenha novo passaporte

AFP

Luiz Adriano é aguardado nesta sexta-feira em Porto Alegre

publicidade

O atacante brasileiro do Shakhtar Donetsk Luiz Adriano afirmou nesta quarta-feira que pretende ampliar o contrato com o clube e cogita pedir a nacionalidade ucraniana, caso a situação no país melhore. "Tenho a intenção de pedir a nacionalidade ucraniana", revelou o jogador de 28 anos, campeão mundial com o Inter, em 2006.

"Mas minha decisão final dependerá da situação na Ucrânia. Se as coisas voltarem ao normal, ficaria feliz de ter o passaporte ucraniano", justificou ele, que está no Shakhtar desde 2007. No clube, ele conquistou a Liga Europa de 2009, além de seis campeonato ucranianos.

“Meu contrato acaba em dezembro, mas meu empresário já está negociando uma ampliação com os dirigentes”, disse o atacante, artilheiro histórico do clube com 127 gols. “Gostaria de ficar no Shakhtar, minha família é feliz na Ucrânia, mas a situação aqui segue incerta”, insistiu o jogador, lembrando da guerra civil no país entre nacionalistas e separatistas pró-Rússia.

Caso consiga a cidadania ucraniana, Luiz Adriano poderá defender a seleção do novo país, já que defendeu o Brasil apenas em amistosos e não foi convocado por Dunga para disputar a Copa América no Chile-2015.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895