Médico do Caxias pede demissão após ser afastado dos jogos por cobrar vacina do técnico

Médico do Caxias pede demissão após ser afastado dos jogos por cobrar vacina do técnico

Rafael Lessa Costa criticou postura de Rafael Jacques com relação à imunização contra a Covid-19

Correio do Povo

Cobranças de médico a treinador por vacina contra a Covid-19 levaram ao pedido de desligamento do profissional de saúde

publicidade

*Com informações do repórter Celso Sgorla

O médico Rafael Lessa Costa pediu desligamento do Caxias nesta quinta-feira, um dia após após ser comunicado que seria afastado dos jogos da equipe, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. O pedido para ele ser afastado havia partido do gerente Ademir Bertoglio e do técnico Rafael Jacques. O motivo seria desentendimentos entre Lessa e o treinador a respeito da vacinação contra a Covid-19. 

Por meio de um comunicado, o médico lembrou que o treinador contraiu a doença no mês de agosto, chegando a ser internado e ficado 20 dias afastado para o seu restabelecimento. Lessa disse que cobrava da direção e do gerente de futebol um posicionamento sobre a negativa do treinador em se imunizar. Jacques, que tem 46 anos de idade, só tomou a vacina no dia 14 de setembro.

Lessa, que foi o responsável pela elaboração dos protocolos de prevenção à Covid no clube, também relatou na nota que trabalha no Caxias desde 2015 de forma voluntária, sem nenhum retorno financeiro, mas os seguidos desentendimentos lhe fizeram repensar sua atuação: “A partir do momento que o meu trabalho passa a ser questionado, a partir do momento em que eu corro risco de deixar de ser exemplo aos meus alunos e residentes, chega a hora de tomar uma medida mais ríspida”.

Em nota divulgada na tarde desta quinta-feira, a direção da SER Caxias informou que não continuidade do profissional no clube é uma decisão pessoal dele. Informa ainda que a gestão do Departamento Médico comandada por Aloir Oliveira. A direção também garantiu respaldo na condução do Departamento Médico, seja em decisões clínicas, seja em decisões administrativas.

O Caxias segue na luta por vaga na Série C do Brasileirão. Classificado para as oitavas de final da Série D, joga no sábado contra o União Rondonópolis, às 16h, no estádio Centenário. O local voltará a receber público após mais de um ano. Para entrar no estádio, o sócio do clube deverá apresentar a carteirinha de associado, mensalidade em dia, documento oficial com foto e vacinação ou teste negativo RT-PCR (até 72 horas antes da partida) ou antígeno (até 48 horas antes da partida). 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895