Esportes

México e Bolívia estreiam na Copa América com empate pouco inspirado

Muita marcação e alguns erros técnicos marcaram 0 a 0 em Viña del Mar

Muita marcação e alguns erros técnicos marcaram 0 a 0 em Viña del Mar
Muita marcação e alguns erros técnicos marcaram 0 a 0 em Viña del Mar Foto : Juan Barreto/AFP/CP
México e Bolívia fizeram um jogo com poucas alternativas de gol e que acabou agradando mais aos bolivianos, diante de um adversário com um histórico recente mais positivo. Os torcedores em Viña del Mar tiveram de se contentar com muitos chutes de fora da área e marcação ríspida rumo ao empate em 0 a 0 pouco inspirado pelo grupo C da Copa América.

O resultado foi positivo mesmo para o Chile, que agora lidera de forma isolada a chave. Bolívia e México dividem a liderança com o ponto somado e relegam Equador à lanterna. O México enfrenta o Equador, na próxima segunda-feira, enquanto a Bolívia vai encarar os anfitriões da Copa América.

Embora estivesse jogando com o seu time B (o principal, que foi convocado nesta sexta-feira, jogará a Copa Ouro, o principal torneio da Concacaf), o México teve maior volume de jogo, criando nos avanços de seus laterais e com o atacante Vuoso pela esquerda. No entanto desperdiçou muito com Medina e Flores.

Os bolivianos também assustaram quando Jhasmany Campos e o sueco naturalizado boliviano Smedberg combinaram jogadas. O sueco construiu o lance em que o atacante Pedriel acertou a trave rival. E Jhasmany acertou chute que obrigou o goleiro José Corona a fazer grande defesa.

Na etapa final, o México impôs a sua maior qualidade técnica, principalmente com o meia Jesús Corona (o único do grupo também convocado para a Copa Ouro). A melhor oportunidade veio aos 23 minutos. Ele foi ao fundo pela esquerda e cruzou na cabeça de Jiménez, livre, que mandou para tiro de meta.

A Bolívia buscou jogar um pouco mais com o centroavante Marcelo Moreno (ex-Grêmio). Muito raçudo no combate com os defensores mexicanos, ele estava com a pontaria descalibrada, entretanto, e o jogo foi mesmo 0 a 0.