Mainz carimba faixa do Bayern no Alemão; Dortmund perde com gol no fim

Mainz carimba faixa do Bayern no Alemão; Dortmund perde com gol no fim

Apenas cumprindo tabela, o Bayern entrou em campo mais relaxado e acabou sofrendo sua quinta derrota na Bundesliga

AFP

Bávaros foram derrotados por 3 a 1

publicidade

O Bayern de Munique, que na semana passada garantiu matematicamente o título do Campeonato Alemão, perdeu neste sábado para o Mainz 03 por 3 a 1 pela 32ª e antepenúltima rodada da competição, enquanto o vice-líder Borussia Dortmund perdeu em casa por 4 a 3 para o Bochum.

Apenas cumprindo tabela, o Bayern entrou em campo mais relaxado e acabou sofrendo sua quinta derrota na Bundesliga. No primeiro tempo, o Mainz abriu 2 a 0 com gols de Jonathan Burkardt e Moussa Niakhaté.

Ainda antes do intervalo, Lewandowski descontou para o time bávaro marcando seu 33º gol e se isolando ainda mais na artilharia do campeonato. Na segunda etapa, Leandro Barreiro fez o terceiro do Mainz e deu números finais à partida.

Com o Bayern já campeão, o Borussia Dortmund perdeu a chance de assegurar o vice-campeonato ao ser derrotado pelo Bochum em jogo que teve duas viradas. Os visitantes abriram 2 a 0 com oito minutos de jogo com gols de Sebastian Polter e Gerrit Holtmann, mas ainda antes do intervalo o norueguês Erling Haaland fez dois de pênalti e deixou tudo igual.

Veja Também

No segundo tempo, Haaland fez mais um e botou o Dortmund em vantagem, mas o Bochum conseguiu a virada nos dez minutos finais com Jürgen Locadia e Milos Pantovic, de pênalti.

O Borussia Dortmund segue com oito pontos de vantagem sobre o terceiro colocado, o Bayer Leverkusen, que na segunda-feira receberá na BayArena o Eintracht Frankfurt precisando vencer para ainda ter chances de ser vice-campeão.

Em outro jogo do dia, o Freiburg venceu o Hoffenheim por 4 a 3 e entrou no G4, empurrando para fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões o RB Leipzig, que na segunda-feira visita o Borussia Moenchengladbach na rodada.

Já o Colônia goleou o Augsburg por 4 a 1 fora de casa e subiu para a sexta colocação, que dá vaga na Liga Europa da próxima temporada.

Também hoje, Arminia Bielefeld e Hertha Berlim, que lutam contra o rebaixamento, empataram em 1 a 1, mesmo placar do confronto entre Stuttgart e Wolfsburg.

 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895