Manchester City atropela Watford com histórico 8 a 0
capa

Manchester City atropela Watford com histórico 8 a 0

Português Bernardo Silva marcou três vezes

Por
AFP

Bernardo Silva marca o sétimo gol do City

publicidade

O Manchester City (2º) apagou qualquer dúvida deixada pela derrota para o Norwich (15º), na semana passada, ao golear impiedosamente o lanterninha Watford por 8 a 0, neste sábado pela 6ª rodada da Premier League. A goleada foi construída com gols do português Bernardo Silva (14, 49 e 60 min), do espanhol David Silva (1), dos argentinos Sergio Agüero (7, pênalti) e Nicolás Otamendi (18), do argelino Riyad Mahrez (12) e do belga Kevin De Bruyne (85).

A equipe de Pep Guardiola ficou a um gol de igualar a maior goleada da história da Premier League, uma vitória por 9 a 0 do Manchester United sobre o Ipswich em 1995. Os três pontos permitem ao City se aproximar provisoriamente a dois do líder Liverpool, que encara neste domingo o Chelsea (9º) e tentará defender os 100% de aproveitamento na competição.

Mais cedo, o Tottenham (5º), atual vice-campeão europeu, sofreu um novo tropeço na Premier League ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Leicester. Os Spurs, que venceram apenas dois dos seis jogos na competição, chegaram a abrir o placar com o artilheiro Harry Kane (29), mas o Leicester virou no segundo tempo com o português Ricardo Pereira (69) e o meia James Maddison (85).

A vitória permite ao Leicester subir provisoriamente no pódio da Premier League (3º) com 11 pontos. Nas outras partidas deste sábado, o Everton (14º) foi derrotado por 2 a 0 pelo surpreendente Sheffield United (8º), enquanto o Burnley (7º) superou em casa pelo mesmo placar o Norwich (15º).