Manchester City goleia Leeds e mantém liderança do Campeonato Inglês

Manchester City goleia Leeds e mantém liderança do Campeonato Inglês

Citizens aplicou um sonoro placar de 4 a 0

AFP

Gabriel Jesus foi um dos destaques da partida

publicidade

O Manchester City goleou o Leeds United fora de casa neste sábado por 4 a 0 e manteve a liderança do Campeonato Inglês.

Os "Citizens" começaram a partida dominando, mas esbarravam na marcação forte do Leeds. O primeiro gol saiu de bola parada, em cobrança de falta na área que Rodri aproveitou para abrir o placar.

No segundo tempo, o domínio do City foi mais amplo e Nathan Aké, Gabriel Jesus e Fernandinho fecharam a goleada.

Com a vitória, o Manchester City recuperou a liderança da Premier League com um ponto à frente do Liverpool, que mais cedo venceu o Newcastle por 1 a 0 no primeiro jogo do dia.

Veja Também

Em meio aos duelos pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa contra o Villareal, a missão dos "Reds" não foi das mais fáceis.

O técnico Jürgen Klopp promoveu várias mudanças no time. Joel Matip, Joe Gomez, James Milner, Naby Keïta e Diogo Jota começaram como titulares, depois de terem ficado no banco no meio de semana contra os espanhóis.

O gol que decidiu a partida saiu aos 19 da primeira etapa, em uma boa trama ofensiva que terminou com Keïta driblando o goleiro e tocando para as redes. Em outro jogo do dia, o lanterna Norwich perdeu para o Aston Villa por 2 a 0 e se tornou o primeiro time matematicamente rebaixado desta Premier League.

Também hoje, o Burnley conseguiu uma importante vitória na luta pela permanência na elite do futebol inglês ao derrotar fora de casa o Watford por 2 a 1 de vidada. Por sua vez, o Brighton derrotou o Wolverhamton por 3 a 0 e o Crystal Palace venceu o Southampton por 2 a 1.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895