Manchester United vence Aston Villa de virada e adia título da Premier League do City

Manchester United vence Aston Villa de virada e adia título da Premier League do City

Reds viraram jogo fora de casa e venceram por 3 a 1 com gols de Cavani, Bruno Fernandes e Greenwood

AFP

Cavani marcou o terceiro gol da partida

publicidade

O Manchester City terá de esperar para se sagrar campeão: o Manchester United venceu por 3 a 1 em sua visita ao Aston Villa, neste domingo, pela 35ª rodada da Premier League, e adiou as comemorações dos vizinhos.

O City chegou a este fim de semana em uma situação confortável que não o faria esperar mais para reconquistar matematicamente o título nacional. Para isso bastava ter vencido o Chelsea no sábado, mas os 'Citizens' perderam por 2 a 1.

O líder do campeonato ainda tinha mais uma chance neste domingo, e para isso precisava que o United fosse derrotado em Birmingham. A vitória dos 'Red Devils' sobre o décimo primeiro colocado adiou a comemoração do City, que continua em uma posição muito favorável e apenas um improvável desastre o fará perder o título.

Neste domingo o Manchester United (2º) ficou 10 pontos atrás do Manchester City, distância que ainda é muito grande e não representa um risco real para a equipe de Pep Guardiola, que no entanto quer garantir o título da Premier League o mais rápido possível para poder se concentrar em seu grande desafio, a final da Liga dos Campeões, que jogará contra o Chelsea no dia 29 de maio.

Os Citizens terão outra chance na sexta-feira, quando visitam o Newcastle. Durante 28 minutos, o Manchester City foi praticamente campeão neste domingo, com o Aston Villa abrindo o placar aos 24 minutos, por meio de Bertrand Traoré.

Aos 52 minutos, o português Bruno Fernandes empatou convertendo um pênalti. Mason Greenwood (56) colocou o United na frente pouco depois e o uruguaio Edinson Cavani (87) decretou a vitória, com uma cabeçada após uma bola lançada por Marcus Rashford.

O Manchester United consolida assim o seu status de segundo colocado, a caminho do vice-campeonato. Está seis pontos à frente do Chelsea (3º), que subiu ao pódio após a vitória sobre o City no sábado. E o Leicester (4º), derrotado por 4 a 2 em casa pelo Newcastle (14º) na sexta-feira, está agora a sete pontos da equipe de Old Trafford.

Se o Manchester City tem grande parte de suas atenções focadas na final da Champions League, o Manchester United também está em contagem regressiva para outra final, no caso dele a da Liga Europa contra o Villarreal (no dia 26 de maio em Gdansk, na Polônia), após ter conquistado sua vaga na quinta-feira diante da Roma (perdeu por 3 a 2 depois de vencer o jogo de ida por 6 a 2).


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895