Mancini convoca nove atletas da base para treinar com os profissionais do Corinthians

Mancini convoca nove atletas da base para treinar com os profissionais do Corinthians

Treinador destacou que estratégia visa o futuro do clube e eles não devem ser utilizados contra o Inter, na quinta-feira

Correio do Povo

Meia Vitinho (d) e mais nove jogadores da base atuaram em treino dos reservas do grupo profissional do Corinthians

publicidade

Depois de empatar com o Vasco da Gama, na Neo Química Arena, o técnico do Corinthians, Vagner Mancini, afirmou que iria colocar em prática uma estratégia acertada com o presidente, Duilio Monteiro Alves, visando a estreia no Paulistão e chamou nove jogadores da base para treinar com os profissionais. Nove atletas foram convocados para o treino da manhã desta segunda-feira, o primeiro visando o jogo contra o Inter.

São eles: o volante Mandaca, o meia Matheus Araújo (meia) e os atacantes do sub-20 Antony, Cauê e Felipe. Do sub-23, trabalharam com os profissionais os zagueiros Igor Morais e John (zagueiro), além do lateral direito Igor Formiga e do meia Vitinho.

Eles participaram de um coletivo junto dos jogadores que não foram utilizados mais de 45 minutos no jogo contra os cariocas. O lateral direito Fagner, com dores no adutor, e o atacante Gustavo Silva, uma pancada no joelho direito, realizaram tratamento e serão reavaliados pelo departamento médico diariamente. 

Os atletas da base não devem atuar no último jogo do Brasileirão, contra o Inter, na quinta-feira, no Beira-Rio. Eles serão observados para uma possível inscrição no Paulistão, já que o clube passa por dificuldades financeiras e prevê poucas contratações para a temporada 2021.

"Para a utilização da base, contamos com o apoio do torcedor, com a coerência daqueles que sabem que o Corinthians não pode ir ao mercado e despejar cifras em cima de qualquer atleta. Então, o clube tem que usar aquilo que fabrica, que são os atletas da base”, revelou Mancini, após o jogo contra o Vasco.

Na terça-feira, o Corinthians realiza o segundo trabalho visando o confronto em Porto Alegre. A partida está marcada para quinta-feira, às 21h30min.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895