Maradona se recupera "sem complicações" e Messi deseja "toda força do mundo"

Maradona se recupera "sem complicações" e Messi deseja "toda força do mundo"

Ex-jogador passou por uma cirurgia para drenar uma hemorragia no cérebro nessa terça-feira 


AFP

Do lado de fora do hospital, fãs rezaram e deixaram mensagens para o ídolo

publicidade

A lenda do futebol Diego Maradona "evolui sem complicações" nesta quarta-feira, após uma cirurgia para drenar uma hemorragia no cérebro, operação que deixou o torcedor com o coração na boca e que mereceu uma calorosa mensagem de incentivo de Lionel Messi . 

"A evolução do Diego é sem complicações. Ele está em excelentes condições e lentamente iniciando o pós-operatório. Removemos o dreno", disse seu médico pessoal e cirurgião, Leopoldo Luque, na porta da clínica de Olivos, ao norte de Buenos Aires, onde foi realizada a intervenção e onde permanece em terapia intensiva. 

Neste delicado momento de saúde, Maradona recebeu de outro compatriota uma saudação emocionada através das redes. "Diego, toda a força do mundo. Minha família e eu queremos vê-lo bem o mais rápido possível. Um abraço sincero!", escreveu Lionel Messi, atacante do Barcelona. 

“Não falamos de sequelas, não vemos esse tipo de complicação”, afirmou Luque sobre o ídolo que foi operado seis dias depois de completar 60 anos. 

Cirurgia após sentir desconforto 

Após o ex-jogador reclamar na terça-feira de um desconforto na cabeça, foi realizada uma tomografia computadorizada que detectou o hematoma, possivelmente resultado de um ferimento, segundo a imprensa local. Ele foi levado ainda na terça de modo emergencial para um hospital da cidade de Olivos, ao norte da capital argentina.

A intervenção durou uma hora e 20 minutos. Do lado de fora do hospital, fãs rezaram e deixaram mensagens para o ídolo. O advogado do ex-atleta, Matías Morla, confirmou que a cirurgia foi um sucesso. "Me comuniquei com as autoridades da Clínica Olivos. Diego está bem e segue a sua recuperação", afirmou nesta quarta-feira.

Maradona sofreu inúmeros problemas de saúde nos últimos anos, muitos deles devidos a excessos. Entre os mais graves estão uma crise cardíaca por overdose de drogas em 2000 no balneário uruguaio de Punta del Este e quatro anos depois uma dupla doença coronariana e respiratória que o deixou à beira da morte.

Duas filhas do craque argentino, Dalma e Gianinna, do casamento com ex-esposa Claudia Villafañe, criticam as pessoas que assessoram o astro, mas negaram o boato de que buscam a tutela do pai.

"Como devem ser infelizes para inventar alianças e pedidos de tutela. É demais pedir que não falem em meu nome e da minha irmã quando nunca dissemos o que vamos fazer?", escreveu Dalma nas redes sociais, ao mesmo tempo que agradeceu o apoio dos fãs.

As duas o visitaram na clínica. "Acabei de sair da clínica e só quero agradecer a todos pelas demonstrações constantes de amor por meu pai, para minha irmã e eu, obrigado a todos que rezaram por ele", acrescentou Dalma.

Os outros três filhos de Maradona, de relações extramatrimoniais, do argentino são Jana, de 24 anos, Diego Junior, de 34 anos, e Diego Fernando, de sete. O Morla afirma que ele tem ao menos outros três filhos em Cuba, ainda não reconhecidos.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895